Assinatura digital melhora fluxo de comunicação entre empresas

0

A tecnologia da Certificação Digital cada vez mais é utilizada por empresas de todos os portes para a assinatura de documentos. A UNUM, a mais recente divisão de negócio da Bematech, que tem como foco o desenvolvimento de sistemas para gestão empresarial, é um exemplo.

A empresa precisava de uma solução para diminuir o tempo de tramitação de documentos e escolheu o Portal de Assinaturas Certisign para isso. Agora, a UNUM acessa o Portal e assina todos os termos da Secretaria da Fazenda para o cadastro de sistema e de desenvolvedor de programa de aplicativo fiscal por meio do Certificado Digital ICP-Brasil. Com apenas alguns cliques e total validade jurídica.

“Com o uso da tecnologia, melhoramos o fluxo de comunicação com a Secretaria da Fazenda, pois as etapas de deslocamento para autenticação e postagens foram eliminadas. Todos os termos são gerados, assinados, transmitidos e armazenados no meio eletrônico. Com essa medida, reduzimos 5 dias do período de tramitação dos termos, por isso já estudamos a possibilidade de expandir o uso do Portal para assinar outros documentos. Sem contar a redução de custos que obtivemos realizando todo o processo de forma digital”, explica Edileudes Luz, Analista Contábil da UNUM.

O conceito de Assinatura Digital

Assinatura Digital é um instrumento que permite conferir o autor e a integridade do documento eletrônico.

Validade jurídica

A validade jurídica dos documentos eletrônicos assinados de forma digital está garantida na Legislação Brasileira, que concede à assinatura digital a mesma equivalência jurídica da assinatura manuscrita, por ser criada a partir do uso de um Certificado Digital ICP Brasil.

Assinar digitalmente é simples, assista ao vídeo

 

Faça como a UNUM. Utilize o Portal de Assinaturas Certisign e o Certificado Digital ICP-Brasil para assinar documentos com validade jurídica. Experimente gratuitamente -> www.portaldeassinaturas.com.br.

Compartilhe

Deixe seu comentário