Assinatura manuscrita: só se for em uma carta de amor

0

Algumas coisas nunca saem da moda e perdem seu valor, como uma carta escrita de próprio punho pela pessoa amada. Neste caso, é indiscutível a importância de receber uma declaração de amor escrita e assinada à mão, ainda mais porque estamos vivendo na era digital.

Entretanto para outras ocasiões que exigem a assinatura, é necessário se atentar à nova realidade. Hoje, é possível utilizar o Certificado Digital para assinar qualquer tipo de documento. Isso porque a cada uso do Certificado é gerada uma assinatura digital com valor jurídico similar a da assinatura manuscrita. Isso significa que você cria o documento, assina e transmite no meio eletrônico, com apenas alguns cliques. Ah, e, claro, com validade jurídica.

Entenda: O que é assinatura digital

A assinatura digital é gerada a cada utilização do Certificado Digital ICP-Brasil, que é o que atribui autenticidade e garante a integridade dos documentos eletrônicos assinados.  A validade jurídica dos documentos eletrônicos assinados de forma digital está garantida pela Legislação Brasileira, que concede à assinatura digital o mesmo valor legal que a assinatura manuscrita.

Como assinar documentos eletrônicos?

Assista ao vídeo e veja como é fácil.

Depois acesse www.portaldeassinaturas.com.br , cadastra-se e experimente gratuitamente.

Compartilhe

Deixe seu comentário