Até 1º de julho empresa com mais de cinco funcionários devem aderir ao Certificado Digital

0

Contadores fiquem atentos: a partir de 1º de julho, as empresas optantes pelo Simples Nacional, com mais de cinco empregados, deverão utilizar o Certificado Digital para a entrega da Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social – GFIP ou para o envio do eSocial, conforme determina a Resolução do Comitê-Gestor do Simples Nacional nº 122.

Vale lembrar que essa obrigatoriedade tem sido implantada gradativamente: os contribuintes com mais de dez empregados já estão fazendo o uso da assinatura com validade jurídica desde dezembro do ano passado. Em 1º de janeiro de 2016, foi a vez dos estabelecimentos com oito empregados ou mais.

O pequeno empresário que ainda não tem Certificado Digital precisa adquirir o seu, para manter em dia as entregas de obrigações. Além da obrigatoriedade, o validador traz diversos benefícios aos seus usuários, como segurança e praticidade, duas vantagens muito buscadas nesta era tecnológica.

Por isso, Contador, cabe a você avisar aos seus clientes sobre esta necessidade, tanto para que você possa desempenhar seu trabalho quanto para que a empresa não seja prejudicada. Você pode fazer a diferença.

Chegou a hora da sua empresa se digitalizar, se você ainda não possui Certificado Digital clique aqui!

Compartilhe

Deixe seu comentário