Até “São Pedro – chaveiro do céu“ precisa de Certificado Digital para o Simples Nacional

0

Pedro trabalhava em uma loja de calçados, de segunda a sexta-feira, em um belo município do litoral paulista. Neste emprego ganhava o necessário para sustentar modestamente a esposa e as duas filhas. Para angariar alguns recursos a fim de dar mais conforto à família, nos fins de semana e feriados ele se transformava em “São Pedro – o Chaveiro do Céu”.

Isso mesmo: no local, entre os amigos e visitantes da bonita cidadezinha ele era muito conhecido [e requerido]. E não era para menos: pulou na cachoeira e perdeu a chave do carro? “Não esquenta, dá uma ligadinha para o Pedro, Chaveiro do Céu”… Bebeu todas e perdeu a chave da casa? O Pedro não resolvia a bebedeira, nem a ressaca no dia seguinte, mas, pelo menos, conseguia entrar em casa e tomar um bom banho para despertar. Quantos não eram ajudados pelo Pedro após entrar no mar com a chave no bolso da bermuda!

Ser chaveiro era um hobby para ele, já que tinha aprendido o ofício com o avô. Mas, por causa da crise, Pedro perdeu o emprego. Foi aí que ele ficou extremamente preocupado, afinal já tinha 46 anos, duas filhas para criar, a esposa não trabalhava e a maré do mercado de vendas não estava para peixe. E agora? O que fazer? Com medo de gastar todo o dinheiro da rescisão do contrato e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços – FGTS, não pensou duas vezes em abrir a Casa “São Pedro – Chaveiro do Céu”.

Sempre muito prudente e correto, antes de colocar a mão na massa, Pedro contratou uma assessoria contábil eficiente para consultar o passo a passo de uma série de etapas burocráticas para não trabalhar ilegalmente. Após definir que estava na atividade 9529-1/02 do Simples Nacional e com mais de 3 funcionários, ficou sabendo que a “São Pedro – Chaveiro do Céu” seria uma microempresa e teria faturamento anual de até, no máximo, R$ 360 mil. Tudo certo para começar?

– Antes de tudo, como sua empresa possui mais de 3 funcionários é imprescindível que o senhor tenha acesso a um Certificado Digital a partir de 1° de janeiro de 2017. – alertou o contador.

– O que é isso? – perguntou, surpreso, Pedro.

– É uma ferramenta que permite que você assine digitalmente e que garanta toda proteção possível e imaginável às transações eletrônicas entre a sua empresa e os órgãos arrecadatórios, de fiscalização, do trabalho, além de Caixa Econômica Federal e bancos… Com o Certificado Digital você poderá se identificar e assinar digitalmente de qualquer lugar do mundo com total segurança e agilidade. E o melhor: sem as demoradas filas, trânsito, o problema do “não tenho tempo, deixa para depois”. Tudo pode ser resolvido com apenas um clique.

– Que beleza, hein? Como faço para adquirir um? – questionou Pedro.

– Muito simples: você já ouviu falar na Certisign?

– Creio que sim, no rádio, na televisão… Mas não sei exatamente o que fazem.

– Então, saiba que eles estão no mercado de Certificação Digital há 20 anos e a primeira a entrar em operação no Brasil e a terceira no mundo. A Certisign é especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes e segmentos.

– Se é fácil assim do jeito que você está falando, bora adquirir agora um Certificado Digital da Certisign.

– E para ajudar nessa integração a Certisign oferece um preço promocional para o Certificado Digital e-CNPJ do tipo A3, com token criptográfico, feito exclusivamente para empresas de micro e pequeno porte por apenas R$ 219,00. Um Certificado Digital de 18 meses, onde você paga 12 meses e garante mais 6 meses grátis. Compre agora em até 6X.

E assim o tempo passou, Pedro continua sendo um requisitado chaveiro, usa e abusa dos benefícios do Certificado Digital da Certisign, que sempre o alerta a respeito da renovação, e todos estão muito felizes… Inclusive os clientes da “São Pedro – Chaveiro do Céu” que continuam perdendo [e achando]as suas chaves por aí…

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário