Atenção: os presentes das crianças podem ter mais de 70% de impostos

0

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de Outubro, é considerado a quarta data mais importante no calendário varejista, depois do Natal, Dia das Mães, e Dia dos Pais. Para aqueles que pretendem fazer a festa da garotada neste dia, o conselho é ficar atento, pois os presentes podem ter imposto embutidos da ordem de mais de 70%.

De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, a carga tributária dos eletrônicos, os objetos de desejo da meninada, ultrapassam os 70% do valor do produto. Por exemplo: 72,18% no videogame; 58,59% no tênis importado; e 51,71% nos binóculos. O estudo mostra ainda a variação tributária para satisfazer outros desejos da criançada, como por exemplo: patins (52,78%); bicicleta (45,93%); brinquedos (39,70%); e roupas (34,67%).

“A elevada carga tributária é um peso considerável no bolso dos pais. Apesar de que as opções de presentes para esta data são muitas, podendo variar de acordo com o que almeja cada criança, os produtos importados são de longe os mais consumidos nesta época. Entre estes predominam itens como os eletrônicos ou produtos que passam por um processo de industrialização. Estes são, notadamente, os que têm maiores encargos tributários”, explica o presidente executivo do IBPT, João Eloi Olenike.

Para as famílias que estão com as contas apertadas, uma boa dica é o aproveitar o Clube de Vantagens da Certisign, que oferece até 40% em descontos especiais na hora de se divertir e fazer a alegria da filharada. Aproveite agora!

Compartilhe

Deixe seu comentário