Auditor Interno e Técnico em Contabilidade, parabéns por atuarem em prol dos negócios

0

Dia 20 de novembro é comemorado o dia de dois profissionais muito importantes para as empresas: o Auditor Interno e o Técnico em Contabilidade. Ambos atuam para o desenvolvimento e bom andamento das finanças de um negócio – cada um com a sua função e área de atuação.

Saiba mais sobre a área de atuação de ambos:

Auditor Interno

O auditor interno é responsável pelo controle administrativo da empresa, e atua com o intuito de aumentar a eficiência e a eficácia de outros controles. Desta forma, cabe a este profissional observar, indagar, questionar, checar e propor alterações e procedimentos.
A auditoria interna pode utilizar diversos recursos no exercício da sua função, como exames, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem ao auditor interno obter provas suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações.
Este profissional é o “revisor da gestão” de um empreendimento.

Técnico em Contabilidade

Já para quem não sabe, a diferença entre um Contador formado em Ciências Contábeis e um Técnico em Contabilidade está na possibilidade da execução de alguns trabalhos, como auditorias e assinaturas de balanços, que são privilégios dos bacharéis.

Mas, com atuação na Contabilidade por décadas, os Técnicos em Contabilidade que se formaram na “antiga escola” acompanharam o desenvolvimento da profissão e têm contribuindo de grande maneira para o seu fortalecimento e valorização. Pelo grande conhecimento que detêm sobre a Contabilidade, trabalham muitas vezes até como consultores empresariais.

Apesar dos novos técnicos contábeis não terem mais a possibilidade de certificação junto ao Conselho Federal de Contabilidade – CFC, uma vez que a classe contábil está incentivando a graduação em Ciências Contábeis, estes profissionais continuam dando uma grande contribuição às empresas em que trabalham, visto que existem milhares de profissionais atuantes, cuja experiência se sobressai ao diploma, inclusive dando aulas e treinando quem ingressou a pouco na profissão.

Neste 20 de novembro, o Clube do Contador Certisign parabeniza estes profissionais pelo seu dia, desejando que continuem com o mesmo empenho histórico fazendo com que os negócios de desenvolvam com estrutura correta, tanto contábil quanto ética.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário