Barra verde do navegador: o que significa?

0

A barra verde do navegador significa que o site é seguro. Isso mesmo! Esse é um dos sinais dos sites protegidos por Certificado SSL, que criptografa as informações em tráfego entre o servidor do site que você está acessando e o seu computador. Ou seja: ele garante a troca de informações segura contra a interceptação de terceiros.

 Então, somente os sites com barra verde são seguros? Não. Há Certificados SSL que não exibem esse sinal verde, mas são seguros também. No caso, assim como

 os que apresentam a barra verde, esses apresentam o cadeado fechado no navegador, a letra S no HTTPS e um selo de segurança, como o Selo Site Seguro Certisign.

Mas então qual é a diferença, além da barra verde?

A diferença está no modo de validação do Certificado SSL, que, neste caso, se chama Extended Validation.  Isso significa que no momento em que a empresa solicitou o Certificado SSL, além de verificada a identidade da organização, foi conferida a identidade do responsável pela solicitação e se o mesmo possui poderes para emitir um Certificado SSL em nome da empresa.

E é exatamente devido a esse nível de segurança que o Certificado SSL ativa a “barra verde” (ou o nome da empresa destacado em verde) nos navegadores mais recentes, transmitindo ainda mais confiança e tranquilidade para quem navega na plataforma.  

Quem quer aumentar a conversão de venda, investe na aquisição de um Certificado SSL Certisign. Quer saber por quê? Fale com um dos nossos consultores e descubra como você vender muito mais, pagando muito menos – > comercial@certisign.com.br ou telefone 11 3546-3702.

Compartilhe

Deixe seu comentário