Belas Artes adota diploma digital

0

Fugindo da burocracia dos documentos impressos em papel timbrado ou com firma reconhecida por instituições e órgãos governamentais, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo optou pelo formato digital de seus diplomas. A inovação foi permitida pela parceria com a Certisign, que será responsável pela validade jurídica da assinatura digital.

A primeira turma a receber o diploma no novo formato foi a de pós-graduação do ano passado, com cerca de 120 alunos. E para 2013, a Belas Artes pretende emitir os 1,5 mil diplomas e certificados nos dois formatos, já que ainda existe a necessidade do documento em papel. “Talvez com o passar do tempo e com a evolução dos documentos digitais deixe de ser necessário”, diz João Miranda Gomes, gerente de TI do centro universitário.

Segundo Paulo Kulikovsky, vice-presidente da Certisign documentos assinados digitalmente com um Certificado Digital ICP-Brasil podem substituir qualquer contrato de papel. “Todo documento já nasce digital, e depois é impresso no papel para ser assinado. Porque não fazer tudo eletronicamente?”, questiona.

Fonte: Brasil Econômico Online

Compartilhe

Deixe seu comentário