CAIXA amplia prazo de cadastramento no novo Conectividade Social

18

A CAIXA prorrogou o prazo de acesso ao Conectividade Social ICP para 30 de junho de 2012. A alteração, divulgada no Diário Oficial da União pela Circular CAIXA 566, atenderá mais de um milhão de empresas que ainda operam pelo sistema antigo. A publicação também prevê o uso facultativo da Certificação Digital ICP-Brasil para as microempresas ou empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados.

A entidade estima que para o próximo recolhimento do FGTS, mais de 1 milhão de empregadores se utilizarão da versão ICP. Até o momento, cerca de 800 mil empresas já realizaram acesso ao novo portal, transitando informações de milhões de empregados.

Em vigor desde maio do ano passado, vale ressaltar que o Conectividade Social ICP traz inúmeros benefícios para seus usuários, além de seu acesso ser por meio da plataforma web, o que dispensa instalação e atualização de versões, o uso do Certificado Digital ICP-Brasil traz segurança, agilidade e desburocratização na comunicação com o FGTS e com a Previdência Social.

Fonte: Site Conectividade ICP

Não perca mais tempo e adquira seu Certificado Digital Certisign. Você só tem a ganhar com essa modernização!

Acompanhe também nosso twitter e fique por dentro do universo da Certificação Digital!

Compartilhe

18 Comentários

  1. Ana,

    Até a data de hoje, nenhuma notícia foi divulgada a respeito, mantendo assim como prazo final o dia 30/06/2012. Caso seja divulgado algo, publicaremos aqui no blog.

    Obrigado!

  2. SIMONE ZANETTIN on

    A Conectividade Social ICP é facultativa para empresas no simples nacional com até 10 empregados, a Caixa Economica daqui não faz mais em disquete como faço agora???

    obrigada

  3. Simone Zanettin,

    No site Conectividade ICP, consta a seguinte informação.

    “Conforme Resolução nº. 94, que, dentre outros dispositivos, estabelece a não obrigatoriedade no uso do Certificado Digital ICP para as operações relativas ao recolhimento do FGTS, ao MEI, ME ou EPP, com até 10 empregados, OPTANTE pelo Simples Nacional, a CAIXA avaliou alternativas para atender às necessidades específicas dessas empresas e empregadores.

    Além da Certificação Digital no Padrão ICP-Brasil, utilizada para acesso ao canal Conectividade Social ICP, desenvolvido em plataforma web única, que não requer instalação ou atualização de versões e apresenta, em melhor grau, garantia de não-repúdio, integridade, autenticidade, validade jurídica e comodidade fica disponibilizada, somente para o MEI, ME e EPP, com até 10 empregados, OPTANTE pelo Simples, a emissão e utilização de certificados proprietário CAIXA – AR, que confere o acesso ao Conectividade Social AR. Para maiores orientações quanto à respectiva emissão, entrar em contato com qualquer agência da CAIXA.”

    Com isso, somente para esse público, a CAIXA continuará emitindo o certificado para acesso ao antigo Conectividade (que acreditamos, pode ser substituído de disquete para uma mídia mais atual como uma pen drive).

    Obrigado!

  4. SIMONE ZANETTIN on

    Boa Tarde,

    Fiquei sabendo hoje que a Caixa recebeu um e-mail para voltar a fazer a Conectividade em disquete, vcs estão sabendo de algo????

  5. SIMONE ZANETTIN on

    Boa Tarde,

    O Sistema da Conectividade ICP está fora do ar não estou conseguindo tirar extrato FGTS, comunicar movimentação do trabalhador o de vcs já fora do ar também?????

    liguei no 0800-7260104 me informaram que tenho que aguardar, complicado né se tiver homologação, já pensou depois de Junho/2012 como vai ficar!

  6. Simone Zanettin,

    Como sua dúvida se refere a um erro específico, será necessário entrar em contato com a CAIXA para solicitação de atendimento.

    Obrigado!

  7. Simone Zanettin,

    A CAIXA manterá o certificado antigo apenas para MEI, ME e EPP, com até 10 empregados, OPTANTE pelo Simples, a fim de se adequar à Resolução do CGSN.

    Obrigado!

  8. SIMONE ZANETTIN on

    Boa Tarde,

    Primeiramente quero agradecer pela atenção dispensada em meus comentários. Obrigada

    No parágrafo 2º da Certificação Digital para ME, EPP, Simples Nacional diz assim:
    ” Para entrega da GFIP e recolhimento, quando o nº de empregados for superior a 2 e inferior a 11, PODERÁ SER EXIGIDA A CERTIFICAÇÃO DIGITAL DESDE QUE AUTORIZADA A OUTORGA DE PROCURAÇÃO NÃO ELETRONICA A PESSOA DETENTORA DE CERTIFICADO DIGITAL ”
    Por favor me exlica o que vc entendeu sobre isso, porque não entendi essa parte que eu coloquei em letra maiúscula.

    obrigada

  9. Simone Zanettin,

    A procuração não eletrônica se refere ao uso do antigo Conectividade Social por meio do certificado CAIXA – AR.

    Sugerimos que você visite o Conectividade ICP, no site você encontrará matérias detalhadas sobre as funcionalidades do canal, além de sanar dúvidas sobre o seu acesso.

    Obrigado!

  10. jose c toscano on

    estou tentando acessar o conectividade social ICP e o mesmo não entra, ja fazem 04 dias consecutivos desde 12/06/2012, o que esta acontecendo.

  11. José C. Toscano,

    Como sua dúvida se refere a um erro específico, será necessário entrar em contato com a CAIXA, por meio do site ou pelo telefone 0800 726 0104, para solicitação de atendimento.

    Obrigado!

  12. adriano pereira da costa on

    gostaria saber como faço para enviar meu pedido de certificado digital para caixa pois no momento so estou usando um notbuk e o mesmo nao aceita diskete so pen drive se isto e possivel se for agradeço pela orientaçao.

  13. Adriano Pereira da Costa,

    O blog Certisign Explica só diz respeito à empresa Certisign e nosso conteúdo é voltado para notícias que envolvam o universo da Certificação Digital e informações que possam ajudar os empresários, contadores e advogados.

    Com isso, orientamos que você entre em contato com a própria CAIXA, por meio do telefone 0800-7260104, para solucionar a sua dúvida.

    Obrigado!

  14. Edwaldo Luis Peloggia on

    Com relação a certificados caixa-ar para CEI em obras, poderei continuar usando, pois ja terminei a obra e preciso fazer as homologações das rescisões e não consigo acessar o canal da caixa com o certificado.

  15. Edwaldo Luis Peloggia,

    A partir de 30 de junho, o antigo programa CNS e o acesso “conexão segura” serão desativados, com isso os processos serão feitos apenas por meio do Conectividade Social ICP. Por isso, sugerimos que você entre em contato com a CAIXA, por meio do telefone 0800 726 0104, para a solução do erro de acesso.

    Obrigado!

  16. Andre Luis Amancio on

    Ola, boa tarde, Moro em Uberaba e tenho um cliente que tem uma micro empresa com 01 funcionário, e não esta conseguindo emitir o certificado para o conectiviade social através de um pendrive, a caixa aqui não esta forçando o mesmo a comprar o certificado digital. Porem a resolução de nº94 do comite gestante do Simples Nacional, garante que as empresas enquadradas no simples com até 10 funcionários continuarão emitindo o cerificado da forma antiga. Como proceder para que o funcionário da Caixa emita o certificado da forma antiga. E em relação ao CNS, como fica para quem esta enquadrado no simples e com menos de 10 funcionários.

  17. Andre Luiz Amancio,

    Conforme consta no post Conectividade Social ICP já está em voga, o uso do Conectividade Social ICP é facultativo para MEI, EPP e ME (com inscrição CNPJ, optantes pelo simples nacional e com até 10 empregados). Com isso, para esses perfis está liberado o uso do Conectividade Social antigo e também a emissão dos certificados antigos (chave.PRI).

    Obrigado!

Deixe seu comentário