CAIXA é homenageada pela nova versão do Conectividade Social

0

A Caixa Econômica Federal foi homenageada, no final de agosto, pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). A homenagem ocorreu na cerimônia de comemoração aos 10 anos da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). O reconhecimento é pela adoção da Certificação Digital no Conectividade Social ICP, que até agora já recebeu mais de 6,7 milhões de visitas em seu portal.

Na ocasião, a diretora executiva de Fundos da CAIXA, Deusdina dos Reis Pereira, lembrou a importância dos usuários do Conectividade Social respeitarem o prazo para a aquisição da certificação. Esse cronograma que começou em maio, termina no próximo dia 31 de dezembro e para que as empresas evitem transtornos de última hora ou até mesmo a proibição do acesso é ideal contatar a Autoridade Certificadora (AC) de sua preferência e adquirir o Certificado Digital ICP-Brasil.

Também é importante ressaltar que para o acesso de escritórios de contabilidade, e demais pessoas físicas equiparadas a jurídicas, que não estão obrigadas a realizar sua inscrição no CNPJ, é indispensável a inserção do número do CEI (Cadastro Específico do INSS), no ato da certificação digital, informação que permite ao canal reconhecer o acesso desses usuários como uma pessoas jurídica.

Fonte: Portal Fator Brasil

Compartilhe

Deixe seu comentário