Certificação Digital a Serviço das Entidades Sindicais

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Devido aos inúmeros benefícios do Certificado Digital, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também passou a exigir o uso do documento eletrônico para o registro sindical e atualização cadastral. A medida vale para as novas solicitações enviadas via internet ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES).

Por que o Certificado Digital é exigido?
A exigência da Certificação Digital confere mais segurança às operações feitas no sistema pelas entidades sindicais. A mudança vai garantir que somente o representante legal da entidade perante ao MTE possa elaborar solicitações junto ao seu cadastro.

Isso significa o impedimento de fraudes e solicitações indevidas feitas em nome do sindicato por outras entidades.

Como adquirir o Certificado Digital
Os representantes legais que ainda não tiverem Certificado Digital podem solicitar o documento eletrônico no site da Certisign. Os clientes Certisign, além de contarem com mais de 1.400 Pontos de Atendimento para apresentarem os documentos obrigatórios para a emissão do Certificado Digital, tem acesso ao Clube de Vantagens Certisign.

Fonte: Portal Força Minas com informações Certisign

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