Certificação Digital: adicione segurança na troca de e-mails

0

Para garantir a segurança na troca de e-mails, os usuários podem contar com a Certificação Digital. Um e-mail com Certificação Digital assegura tanto ao emissor, quanto ao receptor a autenticidade do conteúdo e a integridade dos dados.

Isso porque as mensagens são assinadas digitalmente e criptografadas, o que impossibilita a alteração ou acesso por parte de terceiros durante a transmissão e armazenamento.

Além de proteger as mensagens contra espionagem e interceptações, o e-mail integrado à Certificação Digital garante um melhor fluxo de comunicação. Por garantir a autoria, as mensagens enviadas não caem em lista de SPAM, por exemplo.

Entenda:

O Certificado Digital é um documento eletrônico que utiliza a Certificação Digital para identificar pessoas, empresas e computadores. A cada uso é gerada uma assinatura digital, que possui a mesma validade jurídica da manuscrita, garantida pela legislação brasileira. A Certificação Digital, por sua vez, é a tecnologia que por meio da criptografia de dados garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não-repúdio às informações eletrônicas.

Ou seja: um e-mail integrado à Certificação Digital, criptografado, é automaticamente assinado digitalmente, garantindo a integridade e a autoria das informações da mensagem. O destinatário quando recebe a mensagem tem a certeza da autoria e integridade da mensagem.

Quer integrar a Certificação Digital no seu e-mail pessoal ou da sua empresa? Conheça o E-mail Seguro Certisign.

Relacionadas:

Segurança de site é critério no rankeamento do Google

Profissionais de TI têm pouco treinamento em cibersegurança no Brasil

 

Compartilhe

Deixe seu comentário