Certificação Digital ajuda a eliminar o uso de 36,8 bi de folhas de papel

0

Desde a implementação do sistema de Nota Fiscal Eletrônica, em 2006, mais de 9,2 bilhões de notas fiscais não foram impressas. Com isso, mais de 36,8 bilhões de folhas de papel não foram utilizadas, uma vez que a Nota Fiscal física tinha quatro vias.

A redução do uso de papel é um dos benefícios da Certificação Digital. A tecnologia, por permitir que usuário realize processos no mundo eletrônico com validade jurídica, inclusive assinar digitalmente, de vários modos ajuda na preservação do meio ambiente.

Isso porque assinar digitalmente elimina a necessidade de impressão, compra, manuseio, deslocamento para assinatura presencial, transporte do documento físico a outra parte interessada e armazenamento do papel. E quando não utilizamos papel e não nos deslocamos, estamos preservando árvores e o ar que respiramos com a diminuição de CO2 no ar.

“O Certificado Digital NF-e, por exemplo, já conseguiu evitar o uso de todo este montante de papel e ajudou significativamente na preservação do meio ambiente. Por isso é importante que as pessoas conheçam cada vez mais as aplicações da tecnologia que, no final das contas, além de ser sustentável, é ótima para a redução de custos”, explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.

A empresa disponibiliza na internet uma cartilha sobre assinatura digital, que explica o conceito, os benefícios e como utilizar o Certificado para esta finalidade. Para baixar, basta acessar a seção Guias Gratuitos do site da Certisign.

Compartilhe

Deixe seu comentário