Certificação Digital ajuda pequenas e micro empresas a reduzirem seus custos

2

Leia o artigo do vice-presidente da Certisign, Júlio Consentino, e saiba como a Certificação Digital pode ajudar sua empresa a se tornar mais competitiva.

[…] Atualmente, temos mais de 6 milhões de micro e pequenas empresas, que correspondem a 98% de todas as firmas nacionais. Criadas, em sua maioria, por pessoas dispostas a arriscar, muitas dessas empresas acabam tendo uma administração totalmente familiar, sem governança corporativa adequada. Por isso, podem perder oportunidades de agilizar os processos e diminuir os custos.

[…]

A certificação digital pode ser sentida no bolso dos empresários, e as economias podem chegar a milhões. É possível diminuir os gastos com espaço físico (os documentos ficam armazenados nos computadores), transporte de material (tudo é transmitido pela internet) e consumo de itens como papéis, toners e despesas postais.

O Brasil é referência na tecnologia de Certificação Digital, e a previsão é de que, em cerca de dois ou três anos, todas as empresas estejam utilizando essa ferramenta. Cabe aos empresários passarem a utilizá-la, não só por demandas do governo, mas também para aproveitar da melhor maneira seus recursos, transformando-os em benefícios. Nos competitivos e complexos mercados contemporâneos, terá maior chance de sobrevivência e sucesso quem conseguir produzir mais gastando menos.

Fonte: Jornal do Brasil

Confira de perto todos os benefícios do Certificado Digital no site e acompanhe também nosso twitter, para ficar por dentro do universo da Certificação Digital!

Compartilhe

2 Comentários

  1. Boa tarde,

    Gostaria de saber se um produtor rural tendo a inscrição no CEI, e sendo empregador de 2 (dois) funcionários apenas. É necessário fazer o Certificado Digital para que o contador possa fazer todos os procedimentos necessários nas folhas de pagamentos destes funcionários, junto a Caixa Econômica Federal. Visto que são apenas dois, dessa forma o valor do certificado digital passa ser uma despesa significativa que recai sobre as despesas c/ funcionários. Existe torelância para um número x de funcionário, ou mesmo quem tenha um único funcionário registrado precisa fazer o Certificado Digital?

  2. Adelar,

    Na matéria do site Conectividade ICP, realizado pela CAIXA em conjunto com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), consta que o uso da Certificação Digital no padrão ICP-Brasil alcança a todos (empresas, escritórios contábeis, equiparados, autônomos e demais perfis) que contribuem com o FGTS ou se relacionam com a Previdência Social.

    Com relação ao valor, recentemente o ITI e as Autoridades Certificadoras se reuniram e criaram diretrizes para esse público, com isso foi criado um programa de incentivo para a aquisição do certificado. Confira os valores especiais da Certisign no link.

    Independente da obrigatoriedade, vale ressaltar que o Certificado Digital traz modernização para as empresas, desburocratiza e torna os processos ágeis, além de aliar segurança e idoneidade nas ações feitas por meio da plataforma web. Universal, esse documento é usado para a comunicação com a Receita Federal, entrega de declarações e imposto de renda, emissão de notas fiscais eletrônicas, transações em Internet Banking, assinatura de contratos digitais e muito mais.

    Obrigado!

Deixe seu comentário