Certificação Digital: aumente a eficiência e reduza custos da área Financeira

0

Administrar o dinheiro, as contas a pagar e a receber, os investimentos, os riscos financeiros e o relacionamento com investidores não é tarefa fácil. Ainda mais em um ano de ajuste fiscal, no qual a meta das empresas mais do que nunca é manter ou aumentar a eficiência, reduzindo custos.

A boa notícia é que a tecnologia pode ajudar, e muito, toda essa administração financeira e ainda reduzir os custos. Como? Simples. A Certificação Digital permite migrar processos físicos para o digital com segurança, validade jurídica e de forma sustentável. Facilmente integrável, pode ser inserida em sistemas novos ou já existentes.

Para você entender melhor, veja um exemplo. Um sistema de workflow integrado à tecnologia da Certificação Digital elimina diversos custos: compra e impressão de papel, espaço para armazenamento, mão de obra para manuseio, espaço para armazenamento, autenticação, entre outros.

Isso porque o uso da tecnologia dispensa a necessidade de impressão dos documentos para a assinatura. O responsável, por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, assina ou autoriza um processo com apenas alguns cliques e total validade jurídica. Ou seja: os processos se tornam mais ágeis, menos custosos e você ainda reduz o risco de fraudes, pois há a certeza de quem executou determinada ação por conta do uso do Certificado Digital.

Faça as contas e veja quanto a sua empresa gasta por mês/ano com a compra, impressão, manuseio, armazenamento de papel e até mesmo com fraudes. Leve em consideração também quantas horas são gastas em processos que necessitam da assinatura manuscrita do aprovador.

Para te ajudar a eliminar esses gastos, aumentar a eficiência da sua empresa e ainda torná-la sustentável, a Certisign desenvolveu o Curso Certificação Digital I – Conceitos e Recursos. O módulo é uma introdução ao mundo da Certificação Digital, e mostra a segurança, o conceito, os benefícios e as aplicações da tecnologia. O objetivo é expor como os processos físicos das empresas podem migrar para o digital, com segurança, validade jurídica e de forma sustentável.

As matrículas já estão abertas para as próximas turmas, o material didático está incluso e o Coffee Break para o seu networking é por nossa conta!

Certificação Digital I – Conceitos e Recursos
Data: 20 e 21 de Outubro
Carga horária: 16 horas.
Horário: das 9h às 18h.
Local: Á definir

Para se matricular clique aqui

Dúvidas? Escreva para cursos@certisign.com.br ou entre em contato conosco: (11) 4501-2241 falar com Vivian Santos.

Compartilhe

Deixe seu comentário