Certificação Digital e sustentabilidade

0

Há algum tempo, a Istoé Dinheiro publicou uma matéria especial com diversas empresas brasileiras que foram classificadas como “do bem” por sua preocupação com princípios sociais e ambientais. Dentre elas, está o Hospital Sabará – um de nossos grandes cases de sucesso – com o uso dos Certificados Digitais Certisign.

Conheça abaixo o trecho da matéria sobre a instituição de saúde:

Hospital Sabará

A papelada resultante de um tratamento médico, que inclui receituário e resultados de exame, exige espaço, muito espaço, para ser armazenada. A direção do Hospital Sabará, de São Paulo, viu na melhoria desse problema uma oportunidade de tornar mais ágil a gestão do negócio. Para isso, está investindo R$ 1,2 milhão na criação do prontuário eletrônico. Isso começou a ser colocado em prática em fevereiro deste ano.

A meta é digitalizar os processos de assistência aos pacientes até o fim de junho. Logo depois, começa a iniciativa para acabar com o papel na área administrativa do hospital. Até o fim do ano, 70% das 600 mil folhas impressas serão eliminadas. As seguradoras SulAmérica e Bradesco Seguros, duas das principais clientes do Sabará, não exigem mais documentos em papel.

Fonte: Istoé Dinheiro

Compartilhe

Deixe seu comentário