Certificação Digital ICP-Brasil e a criação de empregos

0

No dia 1º de maio, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) comemorou a data com um balanço dos empregos gerados pelo potencial econômico que a Certificação Digital demonstrou nesses quase 12 anos de operação.

Desde que a Medida Provisória 2.200-2 de 24 de agosto de 2001 deu início à sua implantação, o país passou a contar com uma tecnologia própria, gerida e auditada pelo Estado e que está ordenada para o uso da sociedade civil. Quem acompanha o noticiário sobre a ICP-Brasil e o blog Certisign Explica sabe que a ferramenta traz inúmeros benefícios como segurança e autenticidade às transações em meio eletrônico, promovendo assim economia de tempo, recursos e insumos.

“A visão do ITI sobre este sistema nacional de Certificação Digital é a de que o mesmo deva estar ininterruptamente disponível para uso da sociedade civil. Após 12 anos, celebramos não apenas o êxito tecnológico de nossa Infraestrutura, mas o social e que é aderente ao bom momento do país. Se o nosso sistema atende às exigências dos provedores de serviços tecnológicos no Brasil, ele também gera empregos na comercialização dessas ferramentas, no suporte técnico e na implementação de soluções que visam otimizar rotinas, poupar recursos e melhorar a qualidade de vida do cidadão brasileiro”, comentou o presidente do ITI, Renato Martini.

Fonte: Portal ITI

Compartilhe

Deixe seu comentário