Certificação Digital ICP-Brasil: Retrospectiva 2011

0

A diretoria do ITI apresentou na última edição do Boletim Digital os principais avanços da Certificação Digital durante 2011. Entre os assuntos abordados, ganharam destaque a atuação do Instituto em projetos do Governo Federal, como o Registro de Identidade Civil (RIC), e em acordos de cooperação internacional.

Segundo o diretor-presidente da entidade, Renato Martini, a perspectiva para 2012 é que haja um crescimento cada vez maior no uso dos certificados. “O que esperamos é que essa Infraestrutura, a ICP-Brasil, nunca envelheça em seus padrões. Muito pelo contrário, esperamos que mais e mais aplicações sejam desenvolvidas e que a Certificação Digital continue contribuindo para os avanços tecnológicos no Brasil”, afirma.

Para o diretor da Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, o encerramento da cadeia v0, encerra um ciclo de aprendizado importantíssimo para toda a ICP-Brasil. “O hardware da cadeia v0 será inutilizado e virará uma legítima peça de museu. Falo isso não em tom de desdém, mas como uma maneira de valorizarmos e preservamos a memória de um importante momento da ICP-Brasil”, conclui.

Fonte: ITI

Compartilhe

Deixe seu comentário