Certificação Digital mira mercado da nuvem

0

Um dos maiores problemas na adesão ao serviço de nuvem (cloud) ainda é a falta de segurança e o mercado de Certificação Digital prevê que o uso da tecnologia pode, sim, vir a ser uma validação oficial para as aplicações. Essa foi a alegação do assessor da Presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Sérgio Cangiano.

“As soluções vencedoras em nuvem utilizam Certificação Digital para autorização de entrada na nuvem e certificação dos dispositivos que compõem a nuvem. A assinatura digital unívoca garante a identidade do cliente e a autorização do uso dos serviços contratados da nuvem […] Os demais certificados digitais utilizados nos dispositivos de hardware e software garantem que os serviços são prestados pela nuvem contratada e a integridade dos dados com proteção a acessos não autorizados”, acrescentou.

Com isso, na opinião do assessor, o Certificado Digital “estará no celular para acesso e pagamento móvel, em cada dispositivo da computação em nuvem seja de acesso ou recurso utilizado como serviço para garantia de segurança e integridade dentre outras aplicações”.

Fonte: Portal Convergência Digital

Compartilhe

Deixe seu comentário