Certificação Digital no e-commerce: segurança para seu cliente e bons negócios para você

0

Já abordamos aqui no blog sobre o Certificado SSL (Secure Sockets Layer) da Certisign. Hoje, você conhece alguns motivos para utilizar a solução em seu e-commerce, garantindo assim tranquilidade para os clientes que se reverte em bons negócios para você.

Certificados para Servidores Web ou simplesmente Certificados SSL são Certificados Digitais para identificar um web site. Ao identificar, garante autenticidade, privacidade e integridade na transmissão dos dados, proporcionando aos visitantes a garantia de que estão realmente acessando um site “original” e não a uma cópia operada por fraudadores.

“Quando você está em uma página com SSL note que a barra de endereços o HTTP:// mostra HTTPS://, cadeado fechado ou a cor verde/vermelha. Ou seja: é um ambiente seguro para efetuar compras e navegar tranquilamente. Se o seu site não tem, com certeza, você pode estar perdendo vendas. A Certificação Digital é uma tecnologia disponível para todas as empresas, sejam elas micro, pequena, média ou grande. Trata-se de uma solução que transforma pesquisas de preços em compras efetivas”, explica Regina Tupinambá, diretora comercial e de marketing da Certisign.

Confira alguns motivos para adotar a ferramenta em sua loja virtual:

  • Segurança no envio de dados: a Certificação Digital transforma os dados trafegados em codígos lidos somente pelo servidor da sua loja virtual, inibindo assim o roubo de dados;
  • Confiança do cliente: o internauta está cada vez mais atento a questão da  segurança, inclusive muitos consumidores on-line só compram em ambientes virtuais que possuem Certificação Digital, por isso ter ou não a criptografia pode determinar a venda ou não de mercadorias.
  • Preços acessíveis: os Certificados Digitais para o e-commerce possuem diferentes preços para aquisição e, em algumas empresas, serviços adicionais gratuitos. A Certisign, por exemplo, concede o direito de uso do Selo Site Seguro na compra de qualquer um dos tipos de Certificados SSL.

Fonte:Portal e-commerce Brasil

Compartilhe

Deixe seu comentário