Certificação digital: nova cadeia V2 exige atualização do navegador

4

Com a chegada da nova cadeia de Certificação Digital ICP-Brasil, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro deste ano e mudou o processo de emissão dos certificados no país, também surge a necessidade de atualização de alguns navegadores de internet (browser). A informação é do assessor técnico da Infraestrutura de Chaves Públicas do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Ruy Ramos.

De acordo com o profissional, os sistemas operacionais do mercado, como o Windows, já estão aptos a funcionar com essa nova cadeia. “Do ponto de vista técnico, não há qualquer restrição tanto para navegadores quanto para sistemas operacionais. O que precisa ser averiguado é se o certificado raiz da Autoridade Certificadora ICP-Brasil (v2) está instalado”, afirma. As instruções de como proceder e o link para o download podem ser encontradas no site do ITI e também no site da Certisign.

Fonte: Portal Convergência Digital

Share.

4 Comentários

  1. Olá, ambos os links informados estão quebrados. Qual seria o novo link correto?

    Obrigado!

    Responder

    admin Reply:

    Raphael Cardoso,

    Agradecemos pelo toque, ambos os sites passaram por reformulações e com isso os links foram perdidos. Já atualizamos com os novos links no próprio texto do post.

    Obrigado!

    Responder

Leave A Reply