Certificação Digital para advogados: benefícios exclusivos pelo Conselho Federal

0

Desde maio, a OAB Juiz de Fora está oferecendo serviço de Certificação Digital para os advogados na própria instituição. Todas as quartas-feiras, de 9 às 18h, a sede abre as suas portas para fornecer certificação digital aos advogados interessados. Nesse primeiro mês de funcionamento, 24 advogados já foram beneficiados com o serviço.

O registro desses certificados é feito pela Sescon MG, representante da empresa Certisign, credenciada pelo Conselho Federal da OAB como Autoridade Certificadora da AC-OAB. O advogado que opta pela certificação valoriza não só a sua entidade de classe, mas também garante seu acesso a serviços exclusivos disponibilizados pelo Conselho Federal. São eles:

– Área exclusiva no site da Instituição, com possibilidade de disponibilizar o currículo profissional e outras informações;

– Acesso e possibilidade de atualização virtual dos seus dados constantes do Cadastro Nacional de Advogados;

– Redução do custo na emissão do Certificado Digital;

– Segurança na emissão do Certificado ICP-BRASIL/AC-OAB porque, além da conferência presencial dos documentos apresentados na hora da certificação, haverá uma consulta ao Cadastro Nacional dos Advogados onde aparecerá a foto do advogado para a confirmação final;

– Possibilidade de encaminhamento de livros para Editoração da Editora OAB;

– Desconto na inscrição de cursos na ENA;

– Descontos na aquisição de livros da Livraria OAB.

O agendamento para a certificação deve ser feito pelo telefone (32)3690-5900. Para mais informações, acesse o site da instituição.

Fonte: OABMG e Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário