Certificação Digital: tecnologia que veio para ficar

0

“A Certificação Digital é uma tecnologia que veio para ficar […] Ela atua como um grande facilitador no dia a dia de profissionais dos mais variados segmentos, principalmente dos contadores”, essa é a afirmação é de Júlio Cosentino, vice-presidente da Certisign sobre os benefícios da ferramenta e o importante papel dos contadores na disseminação de seu uso.

No Brasil há 16 anos, a Certisign foi a terceira Autoridade Certificadora a entrar em operação no mundo e a primeira a fazê-lo na América Latina. É a única empresa brasileira que tem foco exclusivo em soluções que contemplam a Certificação Digital. Com o advento da tecnologia digital, a assinatura de contratos diários, bem como a realização de procedimentos junto a órgãos como Receita federal, estadual ou municipal, Caixa Econômica Federal e prefeitura tornou-se mais ágil, rápida e simples.

“A certificação otimizou o tempo gasto pelos profissionais do ramo de contabilidade que, agora, não precisam se deslocar do escritório para os clientes e cartórios, entre outros, apenas para colher assinaturas. Isso sem contar os impactos positivos ao meio ambiente, na medida em que se reduz significativamente o uso de papel, como também a emissão de CO2 gerada pelo transporte de documentos físicos”, conclui Cosentino.

Fonte: Blog do José Adriano

Compartilhe

Deixe seu comentário