Certificado Digital deve ser utilizado para o envio da RAIS 2016

0

A temporada de entrega da RAIS – Relação Anual de Informações Sociais começou hoje dia 19 de Janeiro a e as empresas com a partir de 11 funcionários devem estar atentas ao modo obrigatório de envio. A transmissão da declaração deve ser feita a partir do uso do Certificado Digital Padrão ICP-Brasil até o dia até 18 de março deste ano. As declarações poderão ser transmitidas com o Certificado Digital de pessoa jurídica, emitido em nome do estabelecimento, ou com Certificado Digital do responsável pela entrega da declaração, sendo que este pode ser um CPF ou um CNPJ. (e-CPF ou e-CNPJ)

As empresas que ainda não possuem o Certificado Digital devem solicitar o documento eletrônico a uma Autoridade Certificadora habilitada a emiti-lo no padrão ICP-Brasil, como a Certisign, que oferece mais de 1.600 Pontos de Atendimento, por isso é importante levar em consideração a capilaridade da Autoridade Certificadora na hora de comprar o Certificado.

A Certisign, que trouxe a Certificação Digital para o Brasil há 19 anos e, hoje, é a líder do segmento da América Latina, está habilitada a emitir no padrão ICP-Brasil com 1.600 Pontos de Atendimento e ainda oferece acesso ao Clube de Vantagens – é uma vitrine de benefícios especiais em lojas virtuais para nossos clientes de Certificados Digitais ICP-Brasil Certisign. É composto por parcerias com as empresas mais representativas do mundo para você ter acesso a vantagens e descontos exclusivos.

Além disso, o solicitante tem a possibilidade de contratar o serviço de validação externa do Certificado Digital. Isso significa que a nós vamos até onde o seu cliente desejar ou até mesmo em seu escritório para que seja realizada a apresentação da documentação e a emissão do Certificado.

Outras aplicações do Certificado Digital

Quem tiver que adquirir o documento eletrônico para enviar a RAIS ou já tiver o Certificado, pode utilizá-lo em outras aplicações. “O Certificado Digital é um facilitador na rotina de pessoas físicas e jurídicas. São inúmeras as vantagens. Entre elas está a possibilidade de assinar digitalmente documentos eletrônicos pelo Portal de Assinaturas. É rápido, prático e dispensa o uso do papel, a necessidade de deslocamentos para o envio do documento e custos com autenticações. Você resolve todo o processo com apenas alguns cliques no meio eletrônico”, explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos exclusivos em lojas virtuais. Precisa comprar o seu para a entrega da RAIS? Para comprar, clique aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário