Certificado Digital é necessário para requerer seguro-desemprego

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A partir do mês de abril, as empresas deverão preencher formulários digitais para o requerimento do seguro-desemprego por meio da plataforma digital do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Empregador Web.

A substituição do formulário em papel tem como objetivo modernizar o processo e reduzir a possibilidade de fraudes, isso porque a ferramenta exige o uso do Certificado Digital para garantir a autenticidade das informações enviadas.

Desta forma, ao dispensar um funcionário, a empresa deverá acessar o Portal e preencher as informações da demissão no Requerimento de Seguro-Desemprego (RSD), disponível no Empregador Web. Os dados automaticamente serão transmitidos ao MTE.

Esta mudança beneficia empregadores e ex-empregados, porque agiliza processos, diminui custos e garante a segurança das informações transmitidas.
O Empregador Web já está disponível às empresas que quiserem utilizá-lo, e os documentos impressos serão aceitos na rede de atendimento do MTE até o dia 31 de março.

Fonte: Contábeis

Fique atento (a) à validade do seu Certificado Digital, pois em abril ele será imprescindível para acessar o Empregador Web. Para mais informações sobre como renová-lo e consulta à validade, clique aqui.

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