Certificado digital: mais praticidade para acessar o e-CAC.

0

Muitos já sabem na prática como funciona o e-CAC, seja utilizando o serviço por meio do código de acesso, seja por meio do Certificado Digital.

Agora, as novidades: saiu no dia 29 de outubro a Instrução Normativa 1077, que dispõe sobre este que é o Centro Virtual de Atendimento da Secretaria da Receita Federal e, principalmente, como acessá-lo com mais funcionalidade, facilidade e conforto.

Os capítulos da norma versam sobre as opções de atendimento (Certificado Digital e código de acesso), definições sobre o que é o certificado digital e tudo o que há por trás dele, além de dar instruções para o usuário sobre o acesso ao serviço.

Em seus quadros anexos, a IN 1077 publicada ainda mostra que o acesso com Certificado Digital, além de prático, é muito mais versátil. O usuário pode realizar 9 funções no e-CAC com o código de acesso, contra 49 utilizando a nova tecnologia.  Entre elas, 17 funções essenciais para empresas inseridas no SIMPLES Nacional.

Para entender um pouco melhor sobre o assunto, você pode clicar aqui e ler a IN 1077 na íntegra, como foi publicada no DOU. Além disso, também pode deixar suas dúvidas em nosso campo de comentários. Nossa equipe está pronta para ajudar você.

Compartilhe

Deixe seu comentário