Certificado Digital: Mais tempo para o seu lazer.

0

Muitas pessoas utilizam sua hora de lazer para jogar e passam pela desconfortável sensação de ter que parar por falta de tempo para sua diversão.

O novo game Pokémon Go; jogo de realidade aumentada para smartphones que combina o uso do celular com lugares reais para caçar pequenos monstros virtuais, já está disponível para download no Brasil e promete aumentar essa demanda de tempo livre para muitos fãs de games.

Você sabia que adquirindo sua Identidade Digital você economiza tempo com menos burocracia e pode ter mais tempo para você? Saiba como no vídeo abaixo:

Saiba como no vídeo:

O Certificado Digital é um documento eletrônico que utiliza a Certificação Digital para identificar pessoas e empresas. A Certificação Digital, por sua vez, é a tecnologia que por meio da criptografia de dados garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não-repúdio às informações eletrônicas. Desde 2001, com a Medida Provisória nº 2.200-02, de 24/8/2001, o Certificado Digital já faz parte do dia a dia de pessoas e empresas. Mas muitos ainda não conhecem todas as utilidades e benefícios dessa tecnologia.Veja abaixo cinco pontos que fazem do Certificado Digital um item indispensável nos dias de hoje.
1. O Certificado Digital não é uma invenção do governo Na verdade, o Certificado Digital foi criado com o objetivo de facilitar a rotina das pessoas físicas e empresas, promovendo agilidade, segurança e redução de custos. “O Certificado Digital pode ser utilizado para a autenticação em sistemas e sites, enviar, acompanhar e retificar a declaração do IR, assinar documentos, entre muitas outras possibilidades. Por garantir a identidade do titular no meio eletrônico, ou seja, por ser seguro, o Certificado é amplamente requisitado para transações relacionadas ao governo. Mas a tecnologia é muito mais que um instrumento para cumprir obrigações”, explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.

2. Ele é o RG do mundo digital O Certificado Digital é um documento que identifica inquestionavelmente pessoas e empresas no meio eletrônico, por isso é considerado o RG do mundo digital. Por meio da criptografia de dados, garante a autenticidade e a integridade das transações realizadas. “Tudo o que for assinado ou transacionado via Certificado Digital tem validade jurídica, assegurada pela legislação. Vale, ainda, ressaltar que o documento só pode ser emitido por Autoridades Certificadoras credenciadas pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informações – ITI”, diz Cosentino.

3. Ele pode ser usado para assinar documentos Isso mesmo! O Certificado Digital pode substituir a caneta. Por conta do rigoroso processo de emissão + a tecnologia da criptografia de dados, o documento possibilita ao titular autorizar transações e até mesmo assinar documentos no meio eletrônico, com o mesmo valor de uma assinatura de punho autenticada.

4. Ele garante mobilidade Se ele identifica no meio eletrônico, logo proporciona mobilidade. Com o Certificado Digital, por exemplo, é possível formalizar negócios à longa distância. “Um empresário daqui do Brasil pode concretizar um negócio com outro empresário que estiver em viagem na China. Basta eles acessarem a uma plataforma para assinaturas de documentos, via celular, tablet ou computador, e assinar com o Certificado”, explica.

5. Ele reduz custos Por permitir que processos sejam realizados do inicio ao fim no meio eletrônico, o Certificado Digital diminui gastos relacionados à compra, impressão e armazenamento de papel, ao transporte e, também, a mão de obra porque melhora a eficiência operacional.

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre aqui e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos de até 40% nas principais lojas virtuais.

Compartilhe

Deixe seu comentário