Certificado Digital: o futuro está aqui

0

Imagine só assinar e enviar documentos, como as declarações das autarquias municipal, estadual e federal sem sair de casa ou do escritório? Esse cenário, que há alguns anos parecia ser tão futurista, já existe. Graças ao Certificado Digital é possível assinar documentos com total validade jurídica e garantia da autenticidade e integridade das informações.

Isso significa muito mais economia e agilidade nos escritórios Contábeis. Hoje, é sabido o quanto pode ser complicado o processo de assinar um documento quando há mais de uma parte interessada. É necessário imprimir o documento, assinar, autenticar, enviar ao outro via portador e aguardar que todo esse processo seja repetido pelo outro signatário. Pode ser ainda mais complexo se o outro signatário não estiver na mesma cidade, estado ou país.

Utilizando o Certificado Digital para assinar digitalmente essas etapas desaparecem. Para formalizar um contrato, por exemplo, basta acessar uma plataforma de serviços para assinatura de documentos eletrônicos, como o Portal de Assinaturas Certisign e seguir o passo a passo. Em resumo: o signatário deve se logar com o Certificado Digital, fazer o upload do documento, assiná-lo e envia-lo a outra parte interessada, que pode estar em qualquer lugar do planeta. Tudo isso com apenas alguns cliques e sem a necessidade de impressão ou de deslocamentos.

Para experimentar gratuitamente esse benefício da tecnologia da Certificação Digital basta acessar www.portaldeassinaturascertisign.com.br e se cadastrar. Teste e comprove como a comunicação com os seus clientes e fornecedores ficará ainda mais produtiva.

Relacionadas:

Trabalhadores terão Carteira de Trabalho Digital em janeiro 2015
Desburocratize a folha de pagamento dos seus clientes

Compartilhe

Deixe seu comentário