Certificado Digital para médicos. Tão necessário quanto cuidar da saúde

0

Não é novidade nenhuma que médicos possuem uma rotina bastante corrida, exigindo que se desdobrem em diversos plantões em hospitais e clínicas para garantir a saúde dos seus pacientes. Mas agora eles podem contar com o mobileID, que oferece diversas soluções para facilitar o dia a dia, direto pelo smartphone ou tablet.

Veja alguns benefícios de usar o Certificado Digital pelo celular:

PEP

Com o Certificado Digital, médicos e profissionais de saúde podem acessar o PEP (Prontuário Eletrônico de Pacientes). Esse prontuário é um arquivo digital que contém todas as informações do histórico do paciente. Os profissionais realizam anotações utilizando o Certificado Digital.

Atestado Médico

Ficou mais difícil falsificar um atestado com o CRM de um médico. O Certificado Digital possibilita que o profissional assine digitalmente o documento com total segurança. Todos ganham: as empresas não são lesadas e os médicos têm o seu CRM protegido.

Receituário

Os médicos agora podem, inclusive, assinar medicamentos via mobileID.

Diagnóstico

Ao acessar o PEP pelo mobileID, o médico terá acesso a informações registradas por outros médicos que cuidam daquele mesmo paciente. Dessa forma, fica mais fácil chegar a um diagnóstico mais preciso.

Padrão TISS

Estabelecido para padronizar o registro e intercâmbio de documentos, informações entre operadores de planos de saúde, médicos e prestadores de serviços de saúde. Ele reduz custos, agiliza a comunicação e garante a segurança. Basta ter um Certificado Digital.

Declaração de IRPF

Com o Certificado Digital pelo Celular, além de agilizar a rotina do seu consultório você também pode entregar as obrigações acessórias da Receita Federal, veja como seria simples.

Se você é médico ou profissional de saúde e ainda não possui o seu Certificado Digital no Celular adquira agora mesmo com o seu mobileID. Assim você terá acesso a todos os benefícios e passar a resolver tudo com o smartphone em mãos.

Compartilhe

Deixe seu comentário