Certificado Digital SSL e a sua conversão de venda. Tudo a ver

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Já está valendo, todos os sites devem possuir Certificado Digital SSL. Aqueles que não seguirem a resolução anunciada pelo Google, serão apresentados pelo Chrome como sites inseguros. Essa iniciativa visa um incentivo para que as empresas aumentem seus investimentos na segurança de sites.

Evitando ataques de hackers

Com o crescimento da dependência dos usuários no meio digital, as chances de ataques de hackers e de vítimas do cibercrime também aumentam. Por isso, além de se precaver por meio de dicas de segurança mais comuns como a atualização do antivírus ou a utilização de senhas fortes, a alternativa mais eficaz é a implementação do Certificado SSL que garante uma conexão HTTPS segura.

Qual o navegador mais utilizado no mundo?

De acordo com a pesquisa StatCounter Global Stats, o Google Chrome foi eleito o navegador mais utilizado no mundo com 65,84%. Dessa forma, é imprescindível o que já vem sendo previsto: um alerta de segurança para os sites com conexão HTTPS.

Para sites que exigem senhas e números de cartões de crédito e não possuem o selo, o navegador exibirá um alerta de segurança na barra de endereços como “Não seguro”. Isso chama a atenção do usuário para a importância de manter seus dados pessoais seguros na rede, de forma que não sejam interceptados durante a navegação.

Desde 1° de Janeiro de 2017 os sites são apresentados da seguinte forma:

Site seguro google chrome

A iniciativa do navegador mais utilizado é tão somente para manter a integridade dos dados trafegados, priorizando sites de compras e transações financeiras. Futuramente, o Google também pretende acionar o alerta no modo anônimo, para todos os sites inseguros, independentemente do conteúdo oferecido por eles.

Qual a importância do Certificado Digital SSL para vendas?

Quem nunca ouviu falar que o Certificado Digital SSL é uma maneira eficaz de garantir a segurança dos dados dos clientes em uma loja virtual? Essa afirmativa é inquestionavelmente verdadeira, mas o que muitos ainda não se atentaram é que o Certificado de Servidor , na verdade, é muito mais que isso.

Certificado Digital SSL versus Google

O Certificado Digital SSL é uma maneira eficaz de aumentar sua conversão de vendas. Você pode estar pensando, obviamente: “claro, ambiente seguro é igual a confiança para comprar”. Sim, de fato, é. Mas o Certificado Digital SSL, além de garantir a segurança e gerar confiança, é um instrumento de Marketing Digital, pois ajuda na conversão de vendas por meio de SEO (Search Engine Optimization), que ajuda a sua loja a aparecer melhor colocada nas buscas do Google, e da inserção de Selo de Segurança que adiciona valor a sua marca e conquista verdadeiramente a confiança do cliente. Mas SEO é importante? Claro.

Quem quer vender precisa ser visto. Hoje, sabemos que o Google é o provedor de pesquisa de milhões de usuários. E quem é visto, vende mais.

O SSL também é um aliado na redução da taxa de abandono de carrinho. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE e-commerce, em 2013, constatou que a taxa de abandono de carrinho é alta entre as lojas virtuais. No setor de informática, o percentual chega a 83%; no de vestuário e calçados 80%; no de casa e decoração 76% e no de escritório e papelaria 65%.

Por que o abandono de carrinho ocorre?

Podem existir diversos motivos, que pode estar relacionada à ausência de elementos que expirem confiança ao usuário. O site pode até ter um Certificado Digital SSL, mas como isso está sendo representado? HTTPS, cadeado na barra do navegador… E o Selo de Segurança?

O internauta está se deparando com o Selo de Segurança de uma Autoridade Certificadora reconhecida por sua ética? Ao clicar, ele consegue conferir as informações do Certificado SSL emitido e, consequentemente, os dados da empresa, na qual está efetivando uma compra? Ou é só uma imagem inserida na página, que o desenvolvedor inseriu ao fazer o site, sem se preocupar com o valor e risco legal dessa ação?

O que queremos dizer com todas essas afirmações e questionamentos? Que existe muito mais valor por trás de um Certificado SSL. E isso podemos comprovar. A Giuliana Flores, por exemplo, com a inserção do SSL Site Seguro Certisign, somada a outras ações, reduziu a taxa de abandono de carrinho em 20% e aumentou em cerca de 35% a receita mensal. É extremamente importante que o empreendedor, assim como sua equipe de marketing e tecnologia, tenha conhecimento sobre todos os benefícios de ter um SSL proveniente de uma empresa séria e ética.

Quem quer aumentar a conversão de venda, investe na aquisição de um Certificado SSL Certisign. Quer saber por quê? Fale com um dos nossos consultores e descubra como vender muito mais, pagando muito menos – > comercial@certisign.com.br ou telefone 11 3546-3702 ou acesse o nosso site clicando aqui.

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