Certisign anuncia expansão e início de operação no Peru

0

A Certisign, a primeira Autoridade Certificadora a entrar em operação no Brasil e especialista em Identidade Digital, anuncia o início da operação na América Latina, no Peru. A companhia, que lidera o setor, foi credenciada pelo órgão público peruano INDECOPI – Instituto Nacional de Defesa da Concorrência e Proteção da Propriedade Intelectual e está homologada a emitir Certificado Digital no País.

De acordo com Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, o início da operação, neste momento, é estratégico. “O Peru está iniciando a implementação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o que vai nos possibilitar atuar como consultores, porque aqui no Brasil a nota eletrônica com Certificado Digital já funciona muito bem”.

Para marcar o início da operação no Peru no dia 27 de novembro, a Certisign participa de um evento do próprio Indecopi, no qual será palestrante sobre a experiência do Brasil com a implementação da NF-e com Certificação Digital e os benefícios da tecnologia.

Ainda de acordo com Cosentino, a estratégia de negócio da Certisign no Peru vai além da NF-e. “Nosso objetivo é expandir o uso do Certificado Digital para outros segmentos. Já conhecemos os benefícios da tecnologia para entidades de classe, câmaras de comércio e para migração de processos eletrônicos para o digital de forma geral. Vamos apresentar essas vantagens ao Peru para ampliar nossa atuação e firmar parcerias. Já temos alguns encontros agendados nos próximos dias, por exemplo, com o órgão autônomo RENIEC – Registro Nacional de Identificação e Estado Civil “.

Faça uma compra na Giuliana Flores, Netfarma, Chocolat Du Jour ou Certisign, utilizando a segurança e rapidez da OneBuy até o próximo dia 30/11 e ganhe 3 meses de assinatura de uma das revistas no IBA Clube (a maior plataforma de revistas digitais do Brasil). Cadastre-se agora!

Compartilhe

Deixe seu comentário