Certisign apoia a Caravana Digital em Rondônia

0

A Caravana Digital, como é chamada a ação desenvolvida pela Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO), passará por 19 comarcas do estado durante 30 dias, levando aos advogados o serviço de Certificação Digital oferecido pela Certisign, empresa líder no Brasil e na América Latina, e o curso de Capacitação do PJe (Processo Judicial Eletrônico).

Tanto o Certificado, quanto o curso são de grande importância, já que está sendo implantado em Rondônia o software de processo eletrônico definido pelo CNJ. A Caravana Digital passou nesta semana por Ariquemes e Buritis nos dias 17 e 18, respectivamente. Nas próximas, será a vez de Machadinho do Oeste(24), Jarú (25), Ouro Preto do Oeste (26), Alvorada do Oeste (27), Rolim de Moura (28), além de Guajará Mirim e Espigão do Oeste (01 e 02 de dezembro).

“A ideia é levar o conhecimento e oferecer as ferramentas para os advogados de Rondônia. Esta é uma situação nova para o setor judiciário, e os profissionais ainda estão enfrentando dificuldades para obter informações sobre o tema. Por isso a Caravana Digital está sendo muito útil em todas as cidades que passamos”, declara Felippe Pestana, presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da Informação da OAB/RO.

O objetivo principal desta ação é garantir que o advogado esteja capacitado a operar a ferramenta tecnológica que, a partir da implantação, substituirá a utilização dos processos físicos (papel) pelo meio digital, além de garantir que este adquira o Certificado Digital imprescindível para a utilização do programa.

“A parceria e apoio da Certisign tem sido imprescindível para realização dos trabalhos. Estamos muito motivados por disponibilizar ao advogado a necessária capacitação para exercer suas competências profissionais, o que reflete na garantia da entrega da prestação jurisdicional uma vez que o advogado é essencial à administração da Justiça”, explica Pestana.

Relacionadas:

Aprenda como a Certificação Digital pode mudar sua rotina

> Assinar digitalmente é um benefício para quem tem Certificado Digital

Compartilhe

Deixe seu comentário