Certisign apresenta Clube do Contador no Encontro Nordestino de Contabilidade

0

Entre os dias 02 e 04 de agosto, acontece, em Natal (RN), o 13ª Encontro Nordestino de Contabilidade (ENECON), evento que reunirá profissionais da área e líderes de entidades contábeis. Na ocasião, a Certisign, líder em Certificação Digital na América Latina, apresentará o Clube do Contador, um programa de relacionamento que garante benefícios exclusivos aos sócios.

De acordo com Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, os Contadores que aderirem ao Clube têm acesso a campanhas com premiações, descontos nas maiores lojas virtuais do País, gratificação por venda de Certificado, entre outros benefícios. “O Contador é o maior incentivador do uso do Certificado Digital. Eles levam a tecnologia para diversos públicos, explicando o seu funcionamento e suas vantagens, por isso criamos o Clube para valorizá-los”.

3 coisas que todo Contador antenado precisa saber sobre Certificado

Os Contadores de todo o Brasil estão cada vez mais adeptos à tecnologia da Certificação Digital que permitiu migrar processos físicos para o eletrônico, adicionando agilidade e segurança em toda rotina contábil. O que muitos deles não sabem é que a Certificação ainda tem outros benefícios que podem ser explorados.

1) Certificado Digital é um bom negócio

Autoridades Certificadoras oferecem programas de relacionamento que gratificam os profissionais contábeis pela venda de Certificado, como a Certisign, por exemplo, por meio do Clube do Contador.

Banner-clube-do-contador

2) Certificado Digital pode ser armazenado no celular

No computador, no Cartão, no Token e… no celular! O Certificado Digital evoluiu e, agora, também pode ser armazenado em smartphones e tablets. No mercado, há disponível o mobileID, que possibilita ao Contador a qualquer momento dar andamento à rotina contábil e também administrativa, como assinar documentos, se autenticar em sites e enviar declarações. A emissão e o armazenamento do mobileID são feitos diretamente no dispositivo, sem a necessidade de instalar drivers.

Os benefícios aumentam quando o cliente do contador também usa a versão mobileID, porque possibilita a ele solicitar a aprovação de operações à distância. Ou seja: o contador não precisa estar de posse do Certificado do cliente e, consequentemente, se preocupar com a guarda e a renovação de um Certificado de um terceiro.

3) Assinar digitalmente reduz custos

Outra funcionalidade do Certificado é a assinatura digital de arquivos eletrônicos, sem papel e caneta, mas com validade jurídica semelhante a da assinatura de punho. O processo é simples: basta inserir o documento no portal de assinaturas e assinar usando o Certificado. Depois, é só enviá-lo à outra parte interessada. Tudo no meio eletrônico de forma segura e sustentável.

Não importa se é pessoa física ou jurídica, seja sempre você mesmo! Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário