Certisign apresenta novas tendências na ECM Show 2012

0

Hoje e amanhã, ocorre em São Paulo o ECM Show 2012 – considerado o maior evento de gestão de informações e documentos da América Latina – e a Certisign marca presença. Na ocasião, a Autoridade Certificadora apresenta uma solução inovadora para o mercado de saúde: o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), implantado recentemente no Hospital Infantil Sabará, instituição pertencente ao Grupo Itaú.

“Trata-se de uma tecnologia que alia benefícios como aumento do nível de segurança para os pacientes, agilidade na busca por informações, prevenção do meio ambiente, bem como redução de custos operacionais e na compra de insumos ou impressão de papéis. Além disso, o espaço antes destinado ao arquivamento de documentos pode ser reaproveitado para ampliar o setor de atendimento ou até mesmo de leitos disponíveis”, explica Paulo Kulikovsky, vice-presidente da Certisign.

O prontuário eletrônico foi implantado em fevereiro deste ano na Fundação Hospital Infantil Sabará, na área de pronto-socorro, e com o uso da Certificação Digital, a instituição pretende reduzir os gastos de R$ 16 mil por mês com impressões para cerca de R$ 7 mil até o fim de 2012. “O segmento de saúde sempre esteve atrelado ao uso do papel e da burocracia. Quando aceitamos o desafio de sermos pioneiros no uso desta tecnologia em detrimento da redução do uso e impressão de papel, sabíamos das dificuldades, mas também que vivíamos um momento histórico”, afirma Milton Alves, diretor de TI do hospital.

Fonte: Portal Information Management

Compartilhe

Deixe seu comentário