Certisign apresenta solução para tornar mobile os sistemas de petição eletrônica no Congresso de Inovação do Poder Judiciário

0

A Certisign, líder em Certificação Digital e prestadora de serviço e suporte da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil (ACOAB), participa do 11º Congresso de Inovação do Poder Judiciário (CONIP), que ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro, em Brasília. Na ocasião, a empresa apresentará uma API de autenticação e assinatura digital, para tornar mobile os sistemas de petição eletrônica, e uma nova modalidade de Certificado Digital, para ser usado no celular ou tablet, o mobileID.

Petição eletrônica com Certificado Digital no celular

Utilizando a solução completa, API e Certificado mobileID, magistrados, servidores e advogados podem se autenticar e assinar as petições com mais mobilidade e conveniência, porque não há a necessidade de carregar acessórios, como mídias e leitoras, para acessar o sistema por meio de dispositivos móveis.

Certificado Digital no celular elimina a necessidade da instalação de drivers e atualizações

Maurício Balassiano, diretor de Produtos e Tecnologia da CertisignDe acordo com Maurício Balassiano, diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, “a integração da API é gratuita, tem códigos simples e não interfere na infraestrutura da plataforma, em que será inserida”. Ele ainda explica que a versão mobileID do Certificado é emitida e armazenada no dispositivo do usuário, sem a necessidade da instalação de drivers e atualizações, o que é muito mais conveniente ao dono do Certificado.

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça o Mobile ID e modernize o seu modo de assinar documentos.

Compartilhe

Deixe seu comentário