Certisign apresenta tecnologia para a captura de digitais

0

A Certisign, por meio da unidade de negócio Certibio, participa do Biometrics Hitech, evento que reunirá profissionais da área de identificação civil e criminal, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Brasília. Na ocasião, será apresentado o MultifingerID, aplicativo que viabiliza a leitura das impressões digitais por meio da câmera de um smartphone.

Anders Hartington

Anders Hartington | Executivo de produtos da Certibio

De acordo com Anders Hartington, executivo de produtos da Certibio, o grande diferencial desta tecnologia está na combinação da segurança e conveniência para o usuário, já que o aplicativo garante com precisão a identificação por meio da captura da digital em um aparelho de celular, que não precisa ser de última geração.

Um smartphone com câmera a partir de 5MP já pode utilizar essa tecnologia. O MultifingerID chega ao mercado mostrando que qualquer segmento que precise identificar inquestionavelmente um usuário pode oferecer segurança e conveniência ao mesmo tempo. Para acessar o aplicativo de um banco, por exemplo, o usuário só precisa usar sua digital, sem ter que decorar senhas ou carregar cartões e tokens com combinações numéricas“, explica Hartington.

Já imaginou poder confirmar suas consultas médicas, marcar presença em aulas à distância, comprar em apenas um clique, abrir contas em bancos ou até mesmo fazer pagamentos com sua digital? Isso já é possível com o uso do seu celular.

Veja na prática como funciona:

A Biometrics Hitech acontece em Brasília, entre os dias 29 e 31 de agosto, no Centro de convenções do Hotel Hoyal Tulip.

Sobre a Certibio

A Certibio é uma unidade de negócio da Certisign, a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com foco exclusivo na validação da identidade por meio da tecnologia biométrica, a Certibio utiliza tecnologias avançadas de reconhecimento de voz, face, íris e impressão digital, de forma isolada ou combinada, para identificar inquestionavelmente e atender às empresas de todos os segmentos. Pioneira no Brasil, a Certibio traz o conceito BaaS (Biometry as a Service), no qual as empresas contratam o serviço por meio de consultas e não precisam se adaptarem tecnologicamente para ter acesso às informações.

Você também pode gostar de:

Problemas de fraudes de identidade agora podem ser resolvidos de uma maneira simples. Conheça a Certibio.

Compartilhe

Deixe seu comentário