Certisign e Bry anunciam aliança comercial

0

Parceria das empresas tem como objetivo principal ampliar portfólio de serviços e benefícios aos seus clientes.

A partir de agora, o mercado brasileiro passa a contar com uma solução integrada de gestão do documento eletrônico. A estratégia pretende ampliar a capilaridade de atuação da Certisign, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de certificação digital, e da Bry , especializada no desenvolvimento de soluções de segurança para documentos eletrônicos.

Com o anúncio do compartilhamento  dos produtos das duas companhias, o cliente passa a contar com uma oferta de soluções mais completa e sem a necessidade de realizar a compra de tecnologias à parte para, então, unificar e utilizar um sistema eficaz de segurança para documentos eletrônicos.

A Certisign vai oferecer a sua expertise em certificação digital, tecnologia que atesta a identidade de uma pessoa ou empresa na internet, juntamente ao assinador e visualizador de documentos. Por sua vez, a Bry entra na aliança com o know-how em carimbo de tempo, que garante validade a um arquivo eletrônico assinado digitalmente, pois prescreve à mesma data e horário. Uma forma de garantir a validade jurídica a esses documentos.

“Estamos modificando algumas estratégias de venda e, do ponto de vista do carimbo do tempo, nossa aliança com a Certisign irá dar capilaridade nacional a este produto. A Certisign foi a empresa com o perfil mais adequado às nossas expectativa de uma parceria de crescimento conjunto, ressalta Roberto Parenzi, diretor-executivo da Bry.” ,

Dentre os planos da empresa, oriunda do sul do país, o início da aliança já apresenta projeções significativas,  na ampliação  da gama de clientes, atingindo empresas de todos os portes. “Essa conciliação de serviços é fundamental para disseminar a cultura de adesão à tecnologia”.

Segundo José Luiz Poço, presidente da Certisign, quem sairá ganhando com esta parceria serão os nossos clientes, pois independentemente de qual das empresas os serviços e produtos venham a ser adquiridos, contarão com toda a infra-estrutura, tanto da Certisign como da BRy. “Essa integração vai consolidar a atuação das duas companhias com sinergia e estrutura voltada para atender as demandas atuais e futuras do mercado”, destaca.

Poço explica ainda que a certificação digital é uma questão de cultura e um caminho irreversível. Hoje não são apenas discussões, mas a implantação e utilidade da tecnologia já é uma realidade em nosso país.

A tecnologia oferece benefícios como agilidade e redução de custos com a desmaterialização de processos e, conseqüentemente, maior aproveitamento do espaço físico, uma vez que todo e qualquer documento assinado digitalmente tem validade jurídica.

“A parceria entre a Certsign e a Bry é resultado do trabalho positivo da camara-e.net, cumprindo seu papel como entidade ao criar sinergia entre seus associados. “, conclui Manuel Matos, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – camara-e.net.

Fonte – Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário