Certisign faz parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para emitir Certificados para o CRM Digital

0

A Certisign, empresa líder de mercado em Certificação Digital no Brasil e na América Latina, fechou uma parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para emitir o Certificado para o CRM Digital, que é a cédula de identidade médica com chip criptográfico.

Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, comenta que é preciso que os profissionais médicos estejam atentos aos benefícios do uso do Certificado Digital no CRM Digital. “A cada uso do Certificado é gerada uma assinatura digital com valor legal semelhante a da manuscrita. Dessa forma, utilizando a tecnologia, os médicos estão protegidos contra atestados e autorizações falsas, já que não há como falsificar a assinatura digital. Sem contar que o uso da Certificação garante processos muito mais ágeis e seguros, tanto para os médicos, quanto para os pacientes”.

O uso do Certificado Digital no CRM Digital ainda é facultativo, mas diversos hospitais, clínicas e laboratórios do País já utilizam o PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) integrado à Certificação Digital. Ou seja, sem essa tecnologia adicionada ao CRM Digital, é possível que o médico fique impossibilitado de atuar nesses locais.

Sustentabilidade: o papel não precisa mais fazer parte da sua rotina

O PEP é a integração de todos os prontuários médicos e odontológicos de um paciente que, quando utilizado com Certificado Digital, elimina totalmente o uso do papel. Ou seja: o PEP integrado à Certificação Digital é a única solução que possibilita registrar informações médicas, autorizar exames, liberar resultados, autorizar internações e armazenar receitas médicas eletronicamente, com a possibilidade de acompanhamento de todas as informações e sem a necessidade de impressão.

“Outra grande vantagem é que o médico pode usar o Certificado do CRM Digital para outros fins, como para agilizar a entrega do Imposto de Renda, assinar contratos, atas de reuniões, procurações, acessar serviços exclusivos da Receita Federal, entre outros”, esclarece Cosentino.

Para adquirir o CRM Digital, o médico poderá escolher entre os mais de 1.400 Pontos de Atendimentos da Certisign espalhados por todo o Brasil e, assim, integrar o Clube de Vantagens Certisign.

Faça já a aquisição do seu Certificado Digital no Portal CFM que criamos para você e garanta a condição especial de pagamento.

Compartilhe

Deixe seu comentário