Certisign lança primeiro Certificado Digital para celular

0

A Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em identificação digital, apresenta ao mercado o primeiro Certificado Digital para smartphones e tablets, o Mobile ID Certisign. Com o Mobile ID, tanto a pessoa física quanto a pessoa jurídica podem melhorar a eficiência operacional nas suas atividades do dia a dia, reduzir custos e o tempo gasto em processos como a assinatura de contratos, por exemplo.

Uma nova modalidade de Certificado Digital para dispositivos móveis, que garante ao usuário a possibilidade de uso em qualquer lugar.

Além de todos os benefícios de um Certificado Digital tradicional, o Mobile ID Certisign viabiliza a autenticação forte, a assinatura digital e a autorização de operações à distância, com as vantagens da mobilidade e da conveniência, pois elimina a necessidade de carregar cartões ou outras mídias.
Outra facilidade é que ele não exige a instalação de drivers. Tudo isso sem colocar em risco a segurança do dono, já que a emissão e o armazenamento são feitos diretamente no celular ou tablet.

“O Mobile ID é o primeiro Certificado Digital para dispositivos móveis que oferece as opções e-CPF e e-CNPJ” afirma Maurício Balassiano, diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign. Outro diferencial, segundo ele, seria que o Mobile ID pode ser configurado no desktop para acessar sistemas como e-CAC, NFS-e ou e-Social, apenas estando conectado à internet, sem a necessidade de conexões locais, como Bluetooth ou USB.

Além disso, para o mercado corporativo, outro benefício é que com o Mobile ID se pode reforçar a segurança da autenticação em sistemas, migrar processos para o eletrônico e manter o andamento da rotina administrativa, com total segurança e adesão dos usuários, porque o Certificado Digital estará, literalmente, na palma da mão de quem precisar acessar a aplicação.

Veja como no vídeo:

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Modernize o seu modo de assinar documentos Conheça o Mobile ID.

Compartilhe

Deixe seu comentário