Certisign participa do Congresso Brasileiro de Informática em Saúde – CBIS 2016

0

Do dia 27 a 30 de novembro, a Certisign marca presença no XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde – CBIS 2016, que acontecerá em Goiânia (GO). O CBIS é um evento que trata de conceitos e aplicações em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para a melhoria e transformação de sistemas, serviços e processos de Saúde. E este promove um amplo debate de ideias, fundamentos, aplicações e políticas relacionadas à Informática em Saúde no Brasil e no mundo.

O que a Certisign pode fazer por sua instituição de saúde?

Na ocasião, será apresentada a solução CertiMED, uma suíte completa para integrar a Certificação Digital em plataformas de gestão de saúde de forma simples e segura e em conformidade com as normativas do segmento.
“Um dos nossos diferenciais é que a solução Certisign permite o uso do Certificado Digital nas suas mais variadas formas: na mídia criptográfica, HSM, Vault e dispositivos móveis, por meio do mobileID“, explica Maurício Balassiano, Diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign.

Quem usou aprovou!

Rede Bem Estar – Prefeitura
“Os processos e atendimentos tornaram-se mais ágeis, pois o acesso às informações e ao histórico do paciente foi facilitado. Também, foi reduzido o uso de papel”.

Mareio Passos – Subsecretário de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Vitória.

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)
“Com a digitalização dos 136 mil prontuários, além da liberação do espaço de 200 metros quadrados, adicionamos segurança no armazenamento desses documentos, pois criamos uma redundância que seria absolutamente inviável por meio de cópias em papel. O PEP, integrado à Certificação Certisign, promove eficiência em diversas etapas. A consulta ao sistema é rápida e possibilita acesso ao histórico do paciente em segundos”.

Tenente Coronel Alexandre Saud – Chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da Polícia Militar do Distrito Federal.

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP)
“O ICESP foi o primeiro hospital da rede pública do país a ter 100% dos profissionais usando Certificados Digitais. Com o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) integrado à tecnologia, eliminamos a impressão de documentos, ganhamos agilidade e eficiência na gestão e, ao mesmo tempo, respaldo jurídico para extinguir o armazenamento de papéis. Por mês, deixamos de imprimir cerca de 800 mil folhas”.

KaioJia Bin – Diretor de Tecnologia da Informação do ICESP

Confira abaixo a programação de segunda (28) e Terça (29) de novembro:

28/11 – Demonstração CertiMed – 14h30 – Sala 10
28/11 – Demonstração CertiMed – 17h30 – Sala 10
29/11 – Demonstração CertiMed – 10h30 – Sala 10
29/11 – Rompendo barreiras da Certificação Digital na saúde (Maurício Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign) – 10h30 – Sala 10

Certificação Digital na Prática

 Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça o Mobile ID e modernize o seu modo de assinar documentos.

Compartilhe

Deixe seu comentário