Certisign premia vencedores do Festival Celucine

0

Na última quinta-feira (27/11), foram entregues os prêmios para os vencedores do Festival Celucine de Microfilmagens. Realizado no Itaú Cultural, o evento contou este ano com 254 filmes inscritos, divididos nas categorias documentário, ficção e animação.

A Certisign, empresa líder em Certificação Digital na América Latina, além de patrocinar o festival, premiou três filmes, um em cada categoria, que tiveram como tema a Sua Identidade na Rede, com R$ 3 mil em vale viagem. O documentário “História de Priscila e Bruno”, de Adriana Zamberlan; o filme de ficção “Otimizado”, de Cristiano de Sousa; e a animação “Sua identidade na rede”, de Rodrigo de Azeredo, foram os vencedores.

Os prêmios oficiais do júri foram para os filmes “Tum Tum – som de batuque”, de Bruno Martins (documentário); “Maquiagem”, de Evandro Manchini (ficção); e “Restos de Coisas”, de Marco Nick (animação). Os filmes “Encontros da Cidade”, de Fernando Bittencourt e Guilherme Tostes, e “Brimo”, de Vitor Mattos, também ganharam prêmios especiais.

“Já é possível produzir filmes por meio de tecnologias acessíveis a todos, como os celulares. E como garantir a autoria deles? A Certificação Digital, em um futuro muito próximo, será imprescindível para isso”, comenta Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, que também explica a importância das empresas colaborarem mais com festivais como este, promotores da cultura. “Esse foi o nosso primeiro patrocínio para um grande evento cultural e, para nós, foi muito gratificante ver como temos tantos talentos no Brasil. O Celucine ajuda a mostrar estes profissionais para o mercado do cinema nacional”.

O evento contou com a participação de Marco Altberg, coordenador do Celucine, do ator Julio Andrade, da atriz Regina Duarte e de Julio Cosentino.

O festival teve com patrocínio do Itaú, Certisign e Riofilme; realização da Associação Revista do Cinema Brasileiro; correalização do Itaú Cultural e apoio do Ministério da Cultura/Lei Roanet, Canal Brasil, Oi Futuro e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Acesse as fotos do evento na página do Facebook do Festival Cel.U.Cine

Relacionadas:

Prêmio Celucine Sua Identidade na Rede: entrega acontece nessa quinta

 

Compartilhe

Deixe seu comentário