Certisign realiza Campanha do Agasalho

0

O inverno já chegou e, junto com ele, a preocupação com inúmeras pessoas que vivem nas ruas ou em condições de risco. Pensando nisso, diversas prefeituras, governos, ONGS e empresas organizam campanhas do agasalho afim de auxiliar quem mais precisa. Como a Certisign que, pelo 5º ano consecutivo, realiza a Campanha do Agasalho entre os colaboradores da cidade de São Paulo. No ano passado, a ação arrecadou 478 peças de roupas e 309 cobertores.

Roni de Oliveira Franco é Diretor Administrativo da Certisign

Roni de Oliveira Franco é Diretor Administrativo da Certisign

“Acreditamos que o ato de abraçar uma campanha social contribui positivamente para vida pessoal e profissional de todos. A adesão dos nossos colaboradores mostra comprometimento, trabalho em equipe, cuidado com o próximo, gentileza e engajamento, itens que estão presentes nos valores da Certisign. Ano a ano as doações aumentam e a nossa expectativa é de que a quantidade de peças arrecadadas cresça ainda mais”, explica Roni Franco, diretor Administrativo da Certisign.

A iniciativa da Certisign é uma extensão da Campanha do Agasalho 2017, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Por isso as doações serão encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e de todos os municípios do estado.

Além das campanhas tradicionais realizadas regionalmente com criações de sites ou hotsites, a população passou a contar com alguns novos e poderosos aliados contra o frio: os aplicativos. Nada mais justo do que usar essa tecnologia que facilita tanto nosso dia a dia para ajudar também quem realmente precisa de uma força neste inverno.

Separamos alguns exemplos que se destacaram nos últimos anos:

Doe um Match

Ação desenvolvida por um aluno da Miami School/ESPM em conjunto com o aplicativo Tinder. Nela, foram criados perfis para diversos moradores de rua, relatando suas dificuldades e necessidade por doações. Para contribuir, o usuário dá um match no perfil e, assim, estabelece contato com o responsável que se encarrega de receber os agasalhos e cobertores e os encaminha para as entidades parceiras.

banner-campanha-institucional-2

Arrecadação via Uber e Cabify

Outro exemplo de apps apoiadores das campanhas do agasalho aconteceu em Porto Alegre, onde, durante períodos específicos, os motoristas dos aplicativos Uber e Cabify foram disponibilizados para arrecadar gratuitamente as doações de seus usuários e passageiros.

Seja por meio de aplicativos ou pela maneira tradicional, não deixe de contribuir com essas importantes campanhas. Junte aqueles agasalhos que você e ou seus familiares não usam mais e ajude a tornar o inverno menos rigoroso para os moradores de rua.

E já que a ordem é fazer a limpa no armário, que tal aproveitar para renová-lo? Quem possui Certificado Digital tem acesso a incríveis ofertas no nosso Clube de Vantagens. Aproveite!

Não importa se é pessoa física ou jurídica, seja sempre você mesmo! Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário