Certisign: Sescon/SC abre posto para validar Certificado Digital em Rio do Sul

0

Com a grande demanda por certificados digitais gerada pelas IN 969 e IN 974, a Certisign, graças a críticas e sugestões de seus leitores, está trabalhando incansavelmente para melhorar ainda mais seus serviços de atendimento e suporte técnico. Prova disso são as nossas ARs parceiras que estão, também, se aperfeiçoando – como é o caso do Sescon/SC.

O Sescon/SC é uma autoridade de registro que valida o Certificado Digital desde 2006, numa parceria com a empresa Certisign.

De lá pra cá, certificados são validados em todo o Estado de Santa Catarina, em parceria com os sindicont´s.

Em janeiro, o Sescon/SC, com o apoio do Sindicont Alto Vale do Itajaí, contratou uma agente de validação para atender, exclusivamente, Rio do Sul e região. Com hora marcada para atendê-lo melhor, a validação pode ser feita com a Elaine Cristina Fronza, na sede do Sindicont, pelo telefone (47) 3525-5489 ou pelo e-mail certificacao@sindicont.org.br .

A partir deste ano, mais empresas são obrigadas a emitir Nota Fiscal Eletrônica e para isso é preciso adquirir um Certificado Digital. “A Certificação Digital é um documento que identifica uma pessoa física ou jurídica. É uma assinatura digital para as transações feitas pela internet. Com o Certificado Digital as informações são transmitidas com mais segurança”, explica a coordenadora da Certificação Digital do Sescon SC, Márcia Carvalho.

Para adquirir um Certificado Digital primeiro é preciso acessar o site do Sescon/SC – www.sesconsc.org.br/certificadodigital – escolher o tipo de Certificado e fazer a solicitação e efetuar o pagamento do boleto. Em seguida, agendar um horário para a validação presencial.

Márcia ressalta que “é importante que antes de adquirir o Certificado Digital, o contribuinte consulte a empresa que vai fornecer o programa para emissão de nota fiscal para verificar qual certificado se adapta ao sistema”.

Compartilhe

Deixe seu comentário