CES 2016: tecnologia para facilitar a rotina do contador

0

A Certisign trabalha para mostrar o melhor da tecnologia para você, contador. Por isso, não poderíamos ficar de fora da edição 2016 da Consumer Electronic Show (CES), realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 6 a 8 de janeiro.

Nivaldo Cleto

Nivaldo Cleto

Nivaldo Cleto, parceiro e consultor da Certisign, que também é sócio do escritório Nivaldo Cleto Contadores Associados, presidente da Associação das Autoridades de Registro no Brasil (AARB), e dirigente da Autoridade Certificadora e Serviços de Certificação Digital Ltda. (Ar-Tarc), está no Estado de Nevada, Estados Unidos, participando do evento e de lá nos enviou as principais novidades que poderão impactar a sua vida.

As grandes marcas garantiram seus espaços no evento para apresentar lançamentos e novidades tecnológicas. A Samsung, por exemplo, promete facilitar o ingresso da internet nas cozinhas e lavanderias. Tudo integrado aos celulares em sistema de compras mobile. ‪“A geladeira Family Hub, uma das  novidades apresentadas, traz uma tela sensível ao toque, que pode servir para adicionar e enviar recados para a família, além de possuir câmeras que tiram fotos do interior do eletrodoméstico para poder avisar se falta algum produto”, relatou Nivaldo. Quem precisa de lista de compras mesmo?

Imagem: Nivaldo Cleto

Imagem: Nivaldo Cleto

Também foram apresentadas cadeiras que testam se a pessoa está sentada corretamente, o que pode diminuir consideravelmente os problemas com a coluna, principalmente para quem passa o dia sentado verificando e preenchendo obrigações acessórias, como você contador.

Imagem: Nivaldo Cleto

Imagem: Nivaldo Cleto

Segundo o consultor da Certisign, também foram lançadas escovas de dente ligadas a aplicativos, direcionadas em especial às crianças para que possam fazer a higiene dos dentes de maneira correta. “Faixas para dormir escutando músicas relaxantes e até capacete para fazer crescer cabelo fazem parte dos destaques da CES 2016”, contou Nivaldo Cleto.

Imagem: Nivaldo Cleto

Imagem: Nivaldo Cleto

No segundo dia da Consumer Electronic Show (CES) 2016, 07 de janeiro, o primeiro aberto ao público, uma vez que as apresentações iniciais foram apenas à imprensa, o ponto de destaque foi a segurança. Entre as novidades apresentadas estava um dispositivo de segurança para transações virtuais, da uQontrol, chamado Qkey. Esse dispositivo permite que, em transações virtuais, todas as senhas sejam trocadas por um único clique. “Ainda pensando em segurança, a Sony e a Qrio desenvolveram um aparelho que substitui a chave de casa, por exemplo, por um smartwatch ou um smartptone. Com apenas um click, você destranca a porta”, contou Nivaldo Cleto, parceiro e consultor da Certisign, que acompanha o evento, realizado no Estado de Nevada-EUA.

Imagem: Nivaldo Cleto

Imagem: Nivaldo Cleto

Ainda não estamos na era dos Jatsons (lembra-se do desenho animado da Hanna-Barbera?), mas no ambiente futurista, os carros autômatos fazem parte do cenário e atraem a atenção de quem mal pode esperar para sentar no banco do carro e simplesmente relaxar. “Todas as montadoras apresentaram soluções para as ruas. Logo mais, enviar e ler e-mails e mensagens ao volante não será mais perigoso. No futuro, se beber, o carro dirige”, afirmou o Contador.

A Ford, por sua vez, investiu em mobilidade urbana e apresentou no evento a MoDe: Me eBike, que é “controlada por um aplicativo exclusivo, pode ser recarregada no porta-malas, tem uma autonomia de nove horas de bateria e alcança até 25Km/h na via plana”.

Imagem: Nivaldo Cleto

Imagem: Nivaldo Cleto

Novidades não faltam nessa feira, recheada de tecnologia e produtos que pretendem impactar o mercado – e a sua vida, em um futuro próximo, fique de olho.

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos exclusivos em lojas virtuais. Precisa comprar o seu para a entrega da DIRF? Para comprar, clique aqui.

Fonte: Nivaldo Cleto, Contador, Presidente da AARB, Dirigente da Ar-Tarq, parceiro e consultor da Certisign.
Crédito Imagem: Nivaldo Cleto

Compartilhe

Deixe seu comentário