CES 2016 termina com inovações e praticidades tecnológicas

0

Nos dois últimos dias da Consumer Eletronics Show – CES 2016, Feira de inovações tecnológicas, realizada em Las Vegas, EUA, no período de 6 a 8 de janeiro, o aprimoramento da tecnologia existente foi marcante, mas não apenas para o lazer – muitas ferramentas que podem ser aplicadas para otimizar o ambiente de trabalho tiveram espaço garantido. O Contador e parceiro da Certisign Nivaldo Cleto, que participou do evento, conta o que viu de mais interessante por lá.

Entre as novidades deste ano foi exibido o AD7200 l, roteador lançado pela empresa TP-Link, que traz taxa de transmissão de incríveis 8GB por segundo, sem perda de performance em redes internas com muitos computadores. “O aparelho está previsto para chegar ao mercado brasileiro em abril ou maio deste ano, mas ainda não tem preço definido. Será o fim da peregrinação dentro de casa ou pelo escritório para pegar o sinal do Wi-Fi?”, conjecturou Cleto.

Imagem: Nivaldo Cleto

Imagem: Nivaldo Cleto

Os carros autômatos, apresentados desde o primeiro dia da feira, proporcionarão mais do que um tempo de descanso extra: você, Contador, poderá se preparar para reuniões importantes ou até mesmo fazer uma refeição no interior do veículo, que contará com geladeira e forno micro-ondas. “Além disso, gestos personalizados farão o carro te obedecer”.

No último dia de evento, as startups tomaram conta do Eureka Park da ‪CES 2016. Uma das que chamou mais a atenção foi a esteira/mesa de computador, que permite que você pratique uma atividade física enquanto produz aquele relatório ou confere o balanço de uma empresa. Adeus sedentarismo!

Segundo Nilvado Cleto, quase 200 mil pessoas puderam ver o que as mais de 3,5 mil empresas apresentaram de inovação e de tendência para este ano. “Ao término do evento, minha impressão é que, cada vez mais viveremos em um mundo conectado, concentrado nos celulares, relógios e veículos, com a realidade virtual revolucionando a nossa forma de trabalho, lazer e até mesmo de viver”, comentou o Contador.

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos exclusivos em lojas virtuais. Precisa comprar o seu para a entrega da DIRF? Para comprar, clique aqui.

Fonte: Nivaldo Cleto, Contador, Presidente da AARB, Dirigente da Ar-Tarq, parceiro e consultor da Certisign.
Crédito Imagem: Nivaldo Cleto

Compartilhe

Deixe seu comentário