CIAB FEBRABAN 2012: Certisign apresenta novo sistema para certificados SSL

0

A Certisign, empresa brasileira pioneira em Certificação Digital no país, leva diversas novidades — de produtos a cases sustentáveis de grandes companhias — aos visitantes do CIAB FEBRABAN 2012: Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que acontece de 20 a 22 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A nova MPKI para SSL (Managed Public Key Infrastructure) facilitará ainda mais o dia a dia de bancos e instituições financeiras na gestão de Certificados Digitais. Seu sistema permite que grandes companhias administrem seus certificados de servidor com total autonomia, podendo solicitar, aprovar, revogar e renovar os Certificados Digitais SSL (Secure Sockets Layer).

A novidade da MPKI Certisign é que agora o sistema – totalmente atualizado – permite que os bancos comprem certificados SSL, nas versões Site Seguro, Site Seguro Pró, certificados EV e os certificados CodeSign de maneira integrada, administrando todos os certificados simultaneamente. “Com a atual configuração da MPKI torna-se possível comprar e administrar os diversos tipos de certificados numa mesma console de administração. O sistema evoluiu justamente para atender as organizações que compram grandes quantidades de certificados e que utilizam certificados diferentes para cada tipo de serviço”, afirma Regina Tupinambá, diretora comercial da Certisign.

Atualmente, a Certisign possui em seu leque de clientes, 90% dos bancos nacionais e, historicamente, o segmento financeiro é o 1º no total de certificados SSL emitidos pela companhia. Desses 90%, todos já utilizam a MPKI e poderão adquirir a nova versão. “[…] Em número de clientes de SSL o maior setor é o comércio eletrônico, mas contabilizando certificados emitidos, o segmento financeiro lidera por que compram um volume muito maior de certificados que outras organizações”, explica Paulo Kulikovsky, vice-presidente da Certisign.

Outra novidade da Certisign no CIAB são os novos serviços que passam a acompanhar, gratuitamente, os certificados SSL PRÓ — campeão de vendas da empresa. São itens como Malware Scanning (busca de códigos maliciosos), Avaliações de Vulnerabilidade e o Seal in Search (sistema que aponta link como confiável em sites de busca), todos by Symantec. Além disso, a empresa apresenta no evento o produto “Portal de Assinaturas Eletrônicas”, uma plataforma de serviços em nuvem de assinaturas de documentos eletrônicos, e uma repaginação de seus cursos que poderá ser conhecida a partir do 2º semestre de 2012 no site.

Serviço:


CIAB 2012

Data: De 20 a 22 de junho, das 9h às 18h
Local: Transamérica Expo Center (Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387)
Mais informações: Site do evento

Compartilhe

Deixe seu comentário