Ciências Contábeis está em Alta

0

As estatísticas apontam que existem atualmente cerca de 13 milhões de desempregados no Brasil, mas parece que há uma luz no fim do túnel, visto que as expectativas são de uma trajetória gradual de queda deste número.

Como está o mercado de trabalho na área contábil?

Nesta área, assim como dois e dois são quatro, uma coisa é certa: o trabalho de um Contador é essencial para qualquer estabelecimento, independentemente do porte ou segmento. Tudo porque é este profissional que orienta a empresa na tomada de decisão estratégica que envolve tributos, investimentos, custos, bem como ampliação ou redução do negócio

Quando o mercado está favorável, sua presença é importante para a expansão; por outro lado, se o cenário for de crise, é este profissional o responsável por auxiliar o empresário na análise de riscos e checar os investimentos e cortes necessários para o empreendimento se manter competitivo.

Na prática

Os Contadores podem desempenhar as seguintes funções: analista tributário; perito contábil; auditor; analista contábil; fiscal; consultor; pesquisador; professor; diretor financeiro; controlador; gerente de finanças corporativas e outros.

530 mil profissionais em atuação

Segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade – CFC existem cerca de 530 mil profissionais em atuação em todo o país, mas mesmo com tanta gente na área, especialistas afirmam que há espaço no mercado. Tanto é que a graduação em Ciências Contábeis é uma das mais procuradas do Brasil!

Portanto, se você tem dúvidas sobre qual carreira seguir ou se já exerce, saiba que a Contabilidade é uma excelente opção. Além de ótima empregabilidade, ela contribui sobremaneira para a economia de pessoas físicas e jurídicas e para o desenvolvimento do nosso Brasil como um todo!

Lembrem-se: o sucesso de qualquer negócio está totalmente atrelado a uma boa Contabilidade!

Você também pode gostar de: Como atingir o auge da profissão Contábil?


Compartilhe

Deixe seu comentário