Começa hoje último prazo para que as empresas se habilitem ao Conectividade Social ICP

2

Começando hoje, 31/10, e se estendendo até o dia 23 de dezembro, o cronograma da CAIXA agora se destina às empresas com até 5 funcionários e algarismo inicial do CNPJ ou CEI igual a 0. Esse é o ultimo grupo a adquirir a Certificação Digital no modelo ICP e habilitar o uso da nova versão do canal.

Escalonado levando em consideração o quadro de funcionários das empresas, o documento já englobou as grandes e médias empresas e está em vigor desde maio. Criado como um referencial, seu objetivo é auxiliar os usuários nessa transição e evitar transtornos posteriores, tanto na aquisição do certificado, quanto no uso do Conectividade Social ICP.

Em 31 de dezembro, ocorre a desativação do antigo programa CNS e o acesso “Conexão Segura”. A partir dessa data, toda a comunicação com o FGTS e com a Previdência Social será feita apenas pelo novo portal (conectividade.caixa.gov.br), mediante o uso dos Certificados Digitais ICP-Brasil.

Fonte: Site Conectividade ICP

Compartilhe

2 Comentários

  1. Edimilson Ribeiro on

    Sou contador e presto serviços para uma pessoa física, ele é diretor de uma USina de álcool e tem o certificado Digital e-CNPJ e o e-CPF, e tem um propriedade rural com um funcionário, registrato, onde é recolhido o FGTS. Posso usar um dos certificados ja existente ?
    Obrigado.

  2. Edimilson Ribeiro,

    Se esse funcionário é registrado pelo CEI, será necessário acessar o canal por meio de um Certificado Digital de Pessoa Física com esse dado cadastrado nele.

    Obrigado!

Deixe seu comentário