Começa prazo para empresas com menos de 500 funcionários

0

Já em voga para grandes empresas, a Conectividade Social ICP, sistema da Caixa que agora requer certificado ICP-Brasil entra em vigor também para empresas com menos de 500 funcionários. O prazo para se adequar a nova norma iniciou ontem e vai até o dia três de junho. Durante esse processo o sistema continua funcionando normalmente, porém depois disso o acesso será feito exclusivamente online e somente empresas com certificado digital poderão aproveitar dos benefícios oferecidos.

O cronograma da Caixa também prevê a mudança para empresas que possuam em seu quadro menos de 20 colaboradores até o início de julho, já para as micro-empresas com menos de cinco funcionários o prazo depende do número inicial do CNPJ ou CEI e ocorre até o final do ano. Confira o prazo para sua empresa no nosso site.

Para atender a demanda, a Certisign oferece mais de 500 postos para a validação dos certificados digitais obtidos pelas companhias e possui um portal específico para a orientação de empresas, pessoas outorgadas e pessoa física, disponibilizando qual o certificado certo para cada um desses públicos.

Fique atento aos prazos e tire suas dúvidas em nosso site, Twitter, e Formspring.

Compartilhe

Deixe seu comentário