Como administrar uma empresa aumentando a eficiência e reduzindo custos? Certificação Digital

0

Em um ano de ajuste fiscal as empresas de todos os setores estão com a mesma meta: reduzir custos mantendo ou aumentando a eficiência nos processos. Quem está à frente dessas companhias, na Administração, se vê em uma situação delicada, mas que pode ser revertida com a ajuda da tecnologia da Certificação Digital.

Embora seja popular entre quem precisa realizar serviços junto à Receita Federal do Brasil, a tecnologia ainda não é utilizada com toda sua potencialidade na administração das empresas. Por identificar e autenticar inquestionavelmente o titular, por conta da segurança da emissão e a criptografia de dados, a Certificação pode ser utilizada em diversos processos.

Se integrada a um sistema Workflow, por exemplo, reduz custos, agiliza processos, adiciona valor legal as etapas realizadas e ainda é sustentável. Veja na prática um exemplo relacionado a um fluxo de contrato.

  • Sem a Certificação Digital

O contrato de um fornecedor entra no fluxo de aprovação de contratação. No momento da assinatura, esse documento tem que ser impresso em pelo menos 2 vias, assinado, autenticado e enviado a outra parte interessada.

  • Com a Certificação Digital

Todo o trâmite anterior é eliminado. O documento pode ser assinado com validade jurídica sem a necessidade de impressão, autenticação, tramitação física a outra parte interessada, manuseio e armazenamento. Da redação ao armazenamento do contrato, tudo é feito no meio eletrônico.

E esse é apenas um exemplo. Faça as contas e veja quanto a sua empresa gasta por mês/ano com a compra, impressão, manuseio e armazenamento de papel. Leve em consideração também quantas horas são gastas em processos que necessitam da assinatura manuscrita do aprovador.  Fez as contas? Surpreendente, não?

Para te ajudar a eliminar esses gastos, aumentar a eficiência da sua empresa e ainda torná-la sustentável, a Certisign desenvolveu o Curso Certificação Digital I – Conceitos e Recursos. O módulo é uma introdução ao mundo da Certificação Digital, e mostra a segurança, o conceito, os benefícios e as aplicações da tecnologia. O objetivo é expor como os processos físicos das empresas podem migrar para o digital, com segurança, validade jurídica e de forma sustentável.

As matrículas já estão abertas para as próximas turmas, o material didático está incluso e o Coffee Break para o seu networking é por nossa conta!

Certificação Digital I – Conceitos e Recursos
Data: 29 e 30 de Setembro
Carga horária: 16 horas.
Horário: das 9h às 18h.
Local: Avenida Tiradentes, 998, Luz – próximo ao metrô Armênia.
Para se matricular clique aqui ou escreva para cursos@certisign.com.br

Compartilhe

Deixe seu comentário